K-dramas: conheça 5 séries sul-coreanas para maratonar!

Produções ganham destaque em plataformas de streaming, como a Netflix

Yasmin Altaras Publicado quarta 16 setembro, 2020

Produções ganham destaque em plataformas de streaming, como a Netflix
Itaewon Class - Netflix

A onda cultural sul-coreana vem ganhando cada vez mais espaço na cultura pop mundial e não é só a boy band "BTS" a única responsável por esse fenômeno. Séries do gênero K-drama, que trabalham com um tipo de dramaturgia asiática focada nas realidades locais, exploram enredos que vão desde romance até tramas baseadas em política e casos policiais. Confira 5 indicações imperdíveis: 

1. Descendentes do Sol

O protagonista Yoo Shi Jin (Joong-ki Song), capitão das forças especiais coreana, ao capturar um ladrão em fuga, acaba ferindo-o e levando o fugitivo ao hospital. Lá, Yoo conhece a médica Kang Mo Yeon (Hye-kyo Song), e os dois acabam se apaixonando perdidamente. O problema aparece quando eles tentam conciliar as respectivas carreiras com o sentimento entre eles.

Lançada em 2016, a série conta com uma temporada de 16 episódios de 60 minutos cada e 3 episódios especiais. Estrelada por Song Joong-ki, Song Hye-kyo, Kim Ji-won e Jin Goo “Descendentes do Sol” está disponível na plataforma de streaming Rakuten Viki.

2. Oh My Ghost

Com o dom de ver espíritos, a jovem e tímida Boon Sun (Park Bo Young) sonha em ser chefe de cozinha. E apesar de trabalhar como assistente chefe no Restaurante Sun, Boon nutre um amor secreto pelo grande Chef Kang Sun-Woo (Jo Jung Suk). Tudo muda quando ela é possuída por um espírito de uma mulher que morreu sem antes ter vivido um grande amor, que leva a assistente chefe caminhar rumo ao que tanto deseja.

Estrelada por Park Bo-young, Cho Jung-seok e Lim Ju-hwan, “Oh My Ghost” foi lançado em 2015 e tem apenas uma temporada, com 16 episódios de uma hora cada. A série está disponível na Netflix.

+++LEIA MAIS: Conheça os primeiros finalistas à 16ª vaga do Now United!

3. Goblin: O Grande e Solitário Deus

Fenômeno cultural na Coreia do Sul em 2016, “Goblin” conta a história de Kim Shin (Gong Yoo), um goblin imortal de 939 anos. Kim carrega esse fardo como um castigo após ser amaldiçoado por Deus, isso porque em sua vida mortal ele era um general militar condecorado, responsável por muitas mortes.

Com um total de 16 episódios de aproximadamente 90 minutos, “Goblin” é estrelado por Gong Yoo, Kim Go Eun e Lee Dong Wook e está disponível na Rakuten Viki.

4. Itaewon Class

O enredo é baseado na história do ex-presidiário Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon), na cidade de Seoul. Tudo começa quando Park muda de colégio e soca o valentão Jang Geun Won (Ahn Bo Hyun), que estava fazendo bullying com outro colega de classe. Depois disso, uma sucessão de fatos levam o protagonista a entrar em uma fria.

Lançada neste ano e produzida pela Netflix, “Itaewon Class” conta com 16 episódios de mais ou menos 70 minutos e estrelada por Kim Da-mi, Park Seo-jun e Yu Jae-myeong, o K-drama está disponível na plataforma de streaming.

+++LEIA MAIS: Fãs surtam com mudança no visual de Harry Styles; entenda!

5. Pinocchio

A série se passa nos anos 2000, e conta a história de quatro repórteres idealistas em início de carreira. A jovem Choi In Ha (Park Shin Hye), uma das integrantes desse grupo de jornalistas, sofre da Síndrome de Pinocchio, que causa soluços sempre que ela mente. A trama se desenrola quando os quatro jovens buscam por justiça.

“Pinocchio”, lançada em 2014 e estrelada por Lee Pil Mo e Park Shin Hye, conta com 20 episódios. A série está disponível na Rakuten Viki.

Último acesso: 19 Sep 2020 - 05:29:37 (1043353).