Números reais superam bastante as expectativas da plataforma
Publicado quarta 27 janeiro, 2021
Renovada para uma segunda temporada, "Bridgerton" provou que é o maior sucesso da história da Netflix e, nesta quarta-feira (27), a plataforma confirmou isso com o anúncio de que a produção é a série mais assistida do catálogo, tendo chegado a 82 milhões de lares em suas primeiras quatro semanas.
"'Bridgerton' acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento", anunciou a Netflix em suas redes sociais. A série, que foi criada por Chris Van Dusen e tem produção executiva de Shonda Rhimes, chegou à plataforma em 25 de dezembro.
O sucesso, meu pai! Bridgerton acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento. E eu tô como??
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 27, 2021
+++LEIA MAIS: Saiba o que são os Queimados em "Fate: A Saga Winx” e conheça sua história
Com o feito, "Bridgerton" supera "O Gambito da Rainha", que foi assistida em 62 milhões de lares. Anteriormente, a Netflix havia feito uma estimativa de que a produção seria vista em 63 milhões de lares, superando a recordista anterior por pouco, mas os resultados foram maiores do que o esperado.
Passando pra avisar que eu fiz umas contas aqui e Bridgerton deve atingir cerca de 63 milhões de lares, e Pequenos Grandes Heróis deve chegar a 44 milhões de lares também! Tudo isso considerando as primeiras quatro semanas a partir da data em que foram lançados, 25 de dezembro. pic.twitter.com/eu8RSupdK4
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 4, 2021
"Bridgerton" é baseada na série homônima de livros escritos por Julia Quinn e se passa no século XIX e conta a história de uma família de oito irmãos, os Bridgertons. A protagonista é Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a mais velha dentre as irmãs, que se torna o destaque da temporada após receber a benção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), mas acaba sabotada pela chegada e atenção recebida por Marina Thompson (Ruby Barker), prima distante da família Featherington.
Para cumprir o desejo de se casar, como as moças deveriam fazer naquela época, a jovem arma um plano com o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), para que finjam estar flertando um com o outro e atraiam pretendentes enciumados para ela, enquanto afastam pretendentes desesperadas de perto ele. O plano seria perfeito, não fosse pela misteriosa Lady Whistledown, uma fofoqueira que, com seus jornais repletos de segredos, passa a moldar a sociedade britânica.
Leia mais em Exitoína, parceiro de Atrevida.
Último acesso: 24 Feb 2021 - 21:04:46 (1046179).