Logo grupo perfil

"Bridgerton" supera "O Gambito da Rainha" e se torna a série mais assistida da história da Netflix!

Números reais superam bastante as expectativas da plataforma

Publicado quarta 27 janeiro, 2021

Números reais superam bastante as expectativas da plataforma
Bridgerton - Divulgação/Netflix

Renovada para uma segunda temporada, "Bridgerton" provou que é o maior sucesso da história da Netflix e, nesta quarta-feira (27), a plataforma confirmou isso com o anúncio de que a produção é a série mais assistida do catálogo, tendo chegado a 82 milhões de lares em suas primeiras quatro semanas.

"'Bridgerton' acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento", anunciou a Netflix em suas redes sociais. A série, que foi criada por Chris Van Dusen e tem produção executiva de Shonda Rhimes, chegou à plataforma em 25 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Saiba o que são os Queimados em "Fate: A Saga Winx” e conheça sua história

Com o feito, "Bridgerton" supera "O Gambito da Rainha", que foi assistida em 62 milhões de lares. Anteriormente, a Netflix havia feito uma estimativa de que a produção seria vista em 63 milhões de lares, superando a recordista anterior por pouco, mas os resultados foram maiores do que o esperado.

 

"Bridgerton" é baseada na série homônima de livros escritos por Julia Quinn e se passa no século XIX e conta a história de uma família de oito irmãos, os Bridgertons. A protagonista é Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a mais velha dentre as irmãs, que se torna o destaque da temporada após receber a benção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), mas acaba sabotada pela chegada e atenção recebida por Marina Thompson (Ruby Barker), prima distante da família Featherington.

+++LEIA MAIS: Charlie Gillespie, de "Julie and the Phantoms”, irá estrelar drama adolescente, “The Class”; saiba mais!

Para cumprir o desejo de se casar, como as moças deveriam fazer naquela época, a jovem arma um plano com o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), para que finjam estar flertando um com o outro e atraiam pretendentes enciumados para ela, enquanto afastam pretendentes desesperadas de perto ele. O plano seria perfeito, não fosse pela misteriosa Lady Whistledown, uma fofoqueira que, com seus jornais repletos de segredos, passa a moldar a sociedade britânica.

Leia mais em Exitoína, parceiro de Atrevida.

Último acesso: 24 Feb 2021 - 21:04:46 (1046179).