Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

“WandaVision” chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

“wandavision”-chega-ao-disney+.-quais-sao-os-proximos-lancamentos-do-universo-cinematografico-da-marvel-em-2021?

Série marca a estreia da Fase 4 dos super-heróis após um ano sem produções

Desde 2008, um ano sem produções da Marvel parece um ano perdido e, com a pandemia de coronavírus, 2020 nos tirou mais essa felicidade: “Viúva Negra”, “Os Eternos” e a série “Falcão e o Soldado Invernal”, que tinham datas de estreias previstas  entre março e novembro, foram adiados para este ano. “WandaVision”, que chegaria em 2021, mas foi adiantada para 2020, precisou ser adiada e chega nesta sexta-feira (15) ao Disney+, um ano e meio após o lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, a última produção parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Uma mistura de sitcons das décadas de 1960 e 1970 e um toque de comédia ainda mais aflorada do que o que já testemunhamos no Universo Cinematográfico da Marvel, “WandaVision” traz Elizabeth Olsen novamente no papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Na trama, ela cria uma realidade paralela para si, em que pode viver a vida perfeita que desejou ao lado de Visão (Paul Bettany), morto por Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”, mas nada é tão simples assim.

+++LEIA MAIS: Marvel divulga detalhes sobre “She-Hulk”, nova série protagonizada por Tatiana Maslany

“WandaVision” marca o início da Fase 4 da Marvel, que precisou ser rearranjada devido à pandemia de coronavírus e agora chega com força total, trazendo novidades em abundância ao longo deste e dos próximos anos. Dessa forma, para que não fiquemos perdidos nos lançamentos, aqui vai o calendário de estreias das próximas produções do Universo Cinematográfico da Marvel. Confira:

“Falcão e Soldado Invernal” – 19 de março de 2021

Estrelado por Anthony Mackie e Sebastian Stan, a próxima série da Marvel é “Falcão e o Soldado Invernal”, que chega ao Disney+ no próximo dia 19 de março, uma semana após a exibição do último episódio de “WandaVision”. Assim como nos filmes, a ideia das séries é ampliar ainda mais o MCU, contanto histórias que devem pavimentar o caminho e, nesta produção, Falcão e o Soldado Invernal procuram uma nova figura para assumir o escudo do Capitão América (Chris Evans), após o herói se aposentar.

+++LEIA MAIS: Chris Evans pode voltar como Capitão América em novo filme da Marvel, afirma site; entenda!

“Viúva Negra” – 4 de maio de 2021

Com mais de um ano de atraso, os fãs finalmente poderão assistir ao filme solo de “Viúva Negra”, personagem de Scarlett Johansson. Após a morte da personagem em “Vingadores: Ultimato”, o longa promete voltar às origens da heroína enquanto introduz a sua possível substituta, Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh (“Adoráveis Mulheres”). 

“Loki” – Maio de 2021

No mesmo mês em que “Viúva Negra” aporta nos cinemas, o Disney+ ganha a sua terceira série original da Marvel, dessa vez focada em Loki (Tom Hiddleston). Na produção, ficaremos sabendo o que aconteceu com o personagem depois que ele foi “ressuscitado” e conseguiu fugir da prisão em “Vingadores: Ultimato”.

+++LEIA MAIS: Teaser de “Marvel Studios: Legends” relembra história de Wanda e Visão; veja

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” – 9 de julho de 2021

Primeiro super-herói asiático, Shang-Chi estrela o segundo filme da Fase 4 da Marvel a chegar aos cinemas. O longa terá o Mandarim como vilão e deve reapresentar a organização terrorista Dez Anéis, responsáveis por sequestrar Tony Stark em “Homem de Ferro”, o primeiro longa do Universo Cinematográfico da Marvel.

“What If…?” – Entre junho e agosto de 2021

Ainda sem data confirmada, “What If…?” também chega ao Disney+ em 2021. A série animada mostra uma realidade paralela dos personagens da Marvel, trazendo novas narrativas possíveis dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. A produção também marca o último trabalho de Chadwick Boseman como o Pantera Negra.

+++LEIA MAIS: Presidente da Marvel revela que “Pantera Negra 2” pretende homenagear o ator Chadwick Boseman; saiba mais!

“Hawkeye” – Entre setembro e novembro de 2021

Chegando logo após “What If…?”, “Hawkeye” traz Jeremy Renner de volta ao papel de Clint Barton, o Gavião Arqueiro, enquanto treina Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para ser a sua sucessora. Com a trama ainda mantida em segredo, uma coisa já sabemos: Florence Pugh estará no elenco da produção reprisando o seu papel como Yelena Belova, de “Viúva Negra”.

“Os Eternos” – 5 de novembro de 2021

Em novembro, Angelina Jolie, Selma Hayek, Richard Madden e Kit Harrington se juntam ao Universo Cinematográfico da Marvel em “Os Eternos”, que introduzirá uma nova raça de personagens. Rumores dizem que até o Thanos, morto em “Vingadores: Ultimato”, pode dar as caras no longa.

+++LEIA MAIS: Deadpool 3 fará parte do Universo Cinematográfico Marvel, confirma Kevin Feige

“Homem-Aranha 3” – 17 de dezembro de 2021

Para fechar o ano com chave de ouro, o último lançamento da Marvel no ano será “Homem-Aranha 3”, que promete mudar todo o rumo das histórias dos heróis com a introdução do Aranhaverso e o que podemos esperar do Universo Cinematográfico da Marvel com a introdução do Multiverso.

Já foram confirmados os retornos de alguns vilões de filmes passados do heróis – como o Doutor Octopus (Alfred Molina em “Homem-Aranha 2”, de 2004) e o Electro (Jamie Foxx em “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, de 2014)  -, além de haver rumores da volta dos antigos intérpretes do herói, Tobey Maguire e Andrew Garfield, e seus interesses românticos, Kirsten Dunst como Mary Jane e Emma Stone como Gwen Stacy.

+++LEIA MAIS: Tom Holland, estrela de “Homem-Aranha”, surge com um novo visual; confira

2022 E ALÉM

Apesar da enxurrada de novidades, o futuro da Marvel ainda guarda muitos outros lançamentos: para 2022 e os anos seguintes já temos previstos os filmes: “Thor: Amor e Trovão” (11 de fevereiro de 2022); “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (5 de março de 2022); “Pantera Negra 2” (8 de julho de 2022); “Capitã Marvel 2” (11 de novembro de 2022); “Guardiões da Galáxia: Vol. 3” (2023) e as estreias de “Blade” e “Quarteto Fantástico”, ambos sem previsão de lançamento.

Além disso, as séries continuarão ajudando a ampliar o Universo Cinematográfico da Marvel e, a partir de 2022, chegam “Ms. Marvel”, “Cavaleiro da Lua”, “Mulher-Hulk”, “Coração de Ferro”, “Armor Wars” e “Invasão Secreta”, todas a serem disponibilizadas no Disney+.

Leia mais em Exitoína, parceira da Atrevida.