Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Uzo Aduba e outras atrizes famosas que fizeram sua estreia na Netflix

uzo-aduba-e-outras-atrizes-famosas-que-fizeram-sua-estreia-na-netflix

Estrela de “Orange is The New Black” foi um dos destaques do Critics Choice Awards 2021

A atriz Uzo Aduba venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme no Critics Choice Awards, que aconteceu neste domingo (7). O troféu foi por conta de sua atuação na série “Mrs. America”, que vem fazendo um grande sucesso de crítica. 

No entanto, a atriz norte-americana já é uma velha conhecida do público da Netflix. Ela interpretou a icônica personagem Suzanne Warren na série “Orange is The New Black”. Ela se tornou a primeira atriz a vencer o Emmy de Comédia e Drama pelo mesmo papel. 

+++LEIA MAIS: Mayim Bialik quer trazer “Blossom” de volta para o ar: “Temos uma ideia bem formada”

Assim como Uzo, muitas outras atrizes deram início à uma carreira de sucesso depois de estrearem na Netflix. Confira:

Ana Valeria Becerril 

Aos 24 anos, a mexicana Ana Valeria Becerril estreou a carreira de atriz em “Control Z”, uma das séries que ganhou o coração do público em 2020. Na produção, ela interpreta a protagonista Sofia. 

Becerril começou a atuar aos 15 anos em peças de teatro e chegou a participar de um filme, chamado “Filhas de Abril”. A estreia internacional da artista aconteceu na produção da Netflix. 

Coco Rebecca Edogamhe e Alicia Ann Edogamhe 

As italianas Coco Rebecca Edogamhe e Alicia Ann Edogamhe atuaram pela primeira vez na série “Três Metros Acima do Céu”, que chegou à Netflix em 2020. Na trama, elas interpretam Summer e Blue, respectivamente. 

Summer é uma jovem reservada, que não gosta nada do verão e não vê a hora do calor passar. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece Alessandro. Blue, assim como na vida real, é a irmã mais nova de Summer, que não gosta da forma como é tratada por seus colegas de escola.

+++LEIA MAIS: Kate Hudson, de “Como Perder um Homem em 10 Dias”, fala sobre retornar para comédias românticas; veja
 
Coty Camacho

A mexicana Coty Camacho é uma das protagonistas de “Aceleradas”, que também estreou em 2020. Ela muda completamente a realidade de um grupo de garotas brancas e privilegiadas com uma vivência diferente. Com traços indígenas, pele escura e com uma vida mais pobre, Marcela, a personagem da atriz, faz uma verdadeira revolução na trama. 

Yalitza Aparicio 

Aos 27 anos, Yalitza Aparicio ganhou o mundo após atuar no premiado filme “Roma”, que estreou na Netflix em 2018 e foi um dos indicados ao Oscar. A mexicana, inclusive, concorreu na categoria “Melhor Atriz” na principal premiação do cinema por seu trabalho no longa. 

+++LEIA MAIS: Kathryn Hahn, de “WandaVision”, revela que ainda não sabe se sua personagem retornará ao MCU!

Uzo Aduba

Por fim, Uzo Aduba fez sucesso entre o público da Netflix ao dar vida para Suzanne Warren, uma das protagonistas da série “Orange is The New Black”. Ela conquistou um feito inédito ao vencer o Emmy de Comédia e Drama por um mesmo papel por conta de seu trabalho na produção.

Hoje, ela é um dos destaques na série “Mrs. America”, e voltou a vencer um Emmy por seu trabalho na produção da FX.