O documentário disponibilizado pelo Disney+ revelou alguns segredos e detalhes do álbum “Folklore” da cantora
Taylor Swift revelou diversos detalhes sobre a produção de seu novo álbum “Folklore“, em meio à performances intimistas, no chamado “Folklore: The Long Pond Sessions“, do Disney+ que foi disponibilizado nesta quarta-feira, 25. O documentário que conta com diversos shows da cantora, ela contou detalhes sobre o projeto, confira alguns deles!
Para os que ainda querem ver a produção audiovisual, cuidado com os spoilers!
O primeiro deles é que, como o esperado, William Bowery é Joe Alwyn. Taylor incluiu um tal de William Bowery em seus agradecimentos, mas, na verdade, William é um músico e avô do namorado de Taylor, Joe Alwyn, que se encontrava com a cantora no hotel de nome Bowery. “Então, William Bowery é Joe, como sabemos. Joe toca piano lindamente e está sempre tocando e inventando coisas e meio que criando coisas”, contou.
A cantora também revelou que “Exile” e “Betty” foram escritas por Joe e que a segunda música é um pedido de desculpas por uma traição, só que de um ponto de vista masculino. “Ele estava cantando o refrão e eu achei que soava muito bom de uma perspectiva masculina, e eu realmente gostei que parecia ser um pedido de desculpas. Decidimos fazer isso da perspectiva de um adolescente depois que ele perdeu o amor de sua vida por ter sido tolo”, contou.
Três músicas da cantora, “Cardigan”, “Betty” e “August”, contam a história de um triângulo amoroso na perspectiva de cada um deles, mas a garota chamada Inez não é a voz de “August”. Segundo a cantora, a canção é sobre uma garota chamada Augustine, portanto, Inez é outra personagem na narrativa, mas não a garota que se envolve com James.
Sobre essa história de amor, Taylor conta que, para ela, as coisas dão certo no final e Betty aceita James de volta, mesmo que ele “fosse um tolo”. “Nós o escrevemos, estou confirmando, ele era um idiota”, acrescentou ela.
A música “My Tears Richochet” é retratada como a mudança de um melhor amigo se tornar seu maior inimigo rapidamente: “É uma música sobre como alguém pode ser seu melhor amigo e seu companheiro ,e a pessoa em que você mais confia em sua vida, e então pode ir e se tornar seu pior inimigo que sabe como machucá-lo, porque já foi sua pessoa em quem mais confia”.