Nova temporada da série inglesa mostra Princesa Diana entrando para a família real
A quarta temporada da série mais cara da Netflix está dando o que falar, e não é para tanto, já que a sequência de “The Crown” explora o casamento de Charles com Lady Di, e o caso extraconjugal do Príncipe com Camilla Parker Bowles. Por conta da “polêmica real”, Oliver Dowden, Secretário de Cultura do Reino, exigiu que o serviço de streaming coloque um aviso de ficção no início de cada episódio da série.
Em entrevista recente ao Daily Mail, Dowden afirmou que é importante sinalizar o que de fato aconteceu e o que está sendo explorado pelo projeto.
“É uma obra de ficção muito bem produzida, então assim como outras produções da televisão, a Netflix deveria deixar claro que é apenas isso. Sem isso, sinto que uma geração de espectadores que não viveu a realidade destes eventos confundirá ficção com fato“, disse ele.
A série, que conta a história da família real britânica, agora mostrará um novo ciclo da realeza, na qual Margaret Thatcher (Gillian Anderson), conhecida como Dama de Ferro, aparece na trama, o que cria grande tensão com a Rainha Elizabeth II, (Olivia Colman).
O resto do elenco será o mesmo, pois, todos os atores e atrizes foram trocados ainda na segunda temporada, já que na primeira, a maioria, eram jovens.
Nas cenas do trailer, ainda, é possível ver a atriz Gillian Anderson interpretando Thatcher, que governou o Reino Unido entre 1979 e 1990 e foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra do Reino Unido, e Emma Corrin no papel de Lady Di.
Essa, que será a última parte da história da Rainha Elizabeth II, se passa nos anos 70, quando a realeza começa a se preocupar com a linha sucessória e busca uma noiva para o Príncipe Charles (Josh O’Connor).
Todas as quatro temporadas de “The Crown” estão disponíveis na Netflix.
Confira o trailer: