Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Secretário de Cultura do Reino Unido pede à Netflix que coloque “aviso de ficção” em “The Crown”; entenda!

secretario-de-cultura-do-reino-unido-pede-a-netflix-que-coloque-“aviso-de-ficcao”-em-“the-crown”;-entenda!

Nova temporada da série inglesa mostra Princesa Diana entrando para a família real

A quarta temporada da série mais cara da Netflix está dando o que falar, e não é para tanto, já que a sequência de “The Crown” explora o casamento de Charles com Lady Di, e o caso extraconjugal do Príncipe com Camilla Parker Bowles. Por conta da “polêmica real”, Oliver Dowden, Secretário de Cultura do Reino, exigiu que o serviço de streaming coloque um aviso de ficção no início de cada episódio da série.

+++LEIA MAIS: Estrela de “I Am Not Okay With This” se abre sobre cancelamento da série: “Precisava continuar”

Em entrevista recente ao Daily Mail, Dowden afirmou que é importante sinalizar o que de fato aconteceu e o que está sendo explorado pelo projeto.

É uma obra de ficção muito bem produzida, então assim como outras produções da televisão, a Netflix deveria deixar claro que é apenas isso. Sem isso, sinto que uma geração de espectadores que não viveu a realidade destes eventos confundirá ficção com fato“, disse ele.

A série, que conta a história da família real britânica, agora mostrará um novo ciclo da realeza, na qual Margaret Thatcher (Gillian Anderson), conhecida como Dama de Ferro, aparece na trama, o que cria grande tensão com a Rainha Elizabeth II, (Olivia Colman).

O resto do elenco será o mesmo, pois, todos os atores e atrizes foram trocados ainda na segunda temporada, já que na primeira, a maioria, eram jovens.

+++LEIA MAIS: Netflix libera erros de gravação de “Amor com Data Marcada”, com Emma Roberts; vem ver!

Nas cenas do trailer, ainda, é possível ver a atriz Gillian Anderson interpretando Thatcher, que governou o Reino Unido entre 1979 e 1990 e foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra do Reino Unido, e Emma Corrin no papel de Lady Di

Essa, que será a última parte da história da Rainha Elizabeth II, se passa nos anos 70, quando a realeza começa a se preocupar com a linha sucessória e busca uma noiva para o Príncipe Charles (Josh O’Connor).

Todas as quatro temporadas de “The Crown” estão disponíveis na Netflix.

 

Confira o trailer: