Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Saudade de viajar? Confira 10 séries para conhecer o mundo sem sair de casa

Se você ama viajar e conhecer diferentes lugares, essa lista é para você!

saudade de viajar confira 10 series para conhecer o mundo
Saudade de viajar? Confira 10 séries para conhecer o mundo (Divulgação/ Netflix)

O distanciamento social causado pela pandemia do Coronavírus nos proibiu de muita coisa, incluindo viajar. Mas as séries e filmes nos permitem viver mundos completamente diferentes e passear por lugares bem distantes. Por isso, se, assim como a gente, você também sonha em conhecer vários países e lugares no mundo, confira 10 séries que podem te fazer viajar sem sair do sofá de casa!

Emily In Paris

Essa série de sucesso da Netflix com certeza entraria na lista, né? A série acompanha a personagem Emily Cooper, uma executiva de marketing de Chicago, nos EUA, que é contratada para fornecer uma perspectiva americana em uma empresa de marketing em Paris. Na série, nós acompanhamos a trajetória, a viagem, e o descobrimento de Emily na capital da França. Além disso, também enfrentamos, junto com ela, as dificuldades no trabalho.

Lupin

Se você quer ver Paris de uma outra forma, com certeza “Lupin” é pra você. O personagem principal, Arsène Lupin, viagem pela França para fugir e enfrentar da família rica que cometeu a injustiça contra seu pai. Para se vingar, ele arma planos inacreditáveis, mas acaba envolvendo sua família na história. As duas temporadas já estão disponíveis na Netflix.

The Crown

Que tal conhecer Londres de antigamente? A série acompanha a vida da Rainha Elizabeth II, rainha da Inglaterra, dos anos 1940 aos tempos modernos. Aliás, a produção mostra que, com o passar das décadas, intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas foram revelados e ajudaram a moldar o século XX.

Coisa Mais Linda

A cidade maravilhosa consegue ficar ainda mais bonita na série brasileira, “Coisa Mais Linda”. A viagem, nesse caso, também é para o passado: Rio de Janeiro dos anos 60. A paulistana Malu se muda para a cidade carioca com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova. A série trata muito sobre o feminismo e o poder das mulheres. Mas nem sempre as coisas acabam bem.

Anne With An E

O Canadá dos anos de 1900 acompanha a personagem Anne, que é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. A série traz assuntos de extrema importância e atuais, como o feminismo, racismo, da melhor forma possível e, por mais tagarela que Anne seja, não tem como não se apaixonar pela jovem. Além disso, a produção acompanha a vida daquela época com um cenário lindo do Canadá para viajar assistindo séries sem sair de casa.

Gossip Girl

A produção conta a história de jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York que tentam descobrir quem é a blogueira anônima que espalha os segredos. Aliás, para quem já viu a versão original, agora “Gossip Girl” também ganhou um reboot que consegue mostrar ainda mais como é a vida de jovens em Nova York, nos EUA.

Bridgerton

A série de maior sucesso da Netflix acompanha uma família de irmão da alta sociedade de Londres no século 19 em busca do amor. A primeira temporada acompanha Daphne Bridgerton em seu romance com Simon, o Duque. Além disso, também ficamos intrigados com o mistério por trás da Lady Whistledown.

Itaewon Class

Em um animado bairro de Seul, Capital da Coreia do Sul, um ex-presidiário e seus amigos precisam encarar uma concorrência poderosa para concretizar o sonho de ter um bar de rua. Isso porque sua vida vira de cabeça para baixo após ser expulso da escola e perder seu pai.

Outlander

Também em uma viagem no tempo, “Outlander” se passa na Escócia de 1945. Em lua de mel, a enfermeira inglesa em combate, Claire Randall, é misteriosamente transportada para o ano de 1743. A intensa paixão que ela vive é separada por 200 anos no tempo. Se você tem curiosidade de conhecer a Escócia e o que há de mais bonito, recomendamos essa série.

Três Metros Acima do Céu

Por fim, para finalizar a lista de séries para viajar sem sair de casa, que tal dar uma passadinha pela Itália? Não tem como não se apaixonar pela pequena com “Três Metros Acima do Céu”. A história acompanha a vida de Summer, que precisa enfrentar as dificuldades do romance na adolescência, além da escola da faculdade, início da vida adulta. Ela se apaixona por um menino de um mundo bem diferente do céu durante o verão italiano.