Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Relembre os melhores crossovers de séries!

Ver diferentes personagens e mundos fictícios em um só contexto é sempre incrível e você precisa relembrar alguns encontros

relembre os melhores crossovers de séries
Relembre os melhores crossovers de séries (Divulgação/ DC Comics e The CW)

Luisa Scavone

Assistir série é sempre muito bom, mas elas podem ficar ainda melhores! Isso poque, em alguns momentos, podemos ver o crossover entre elas, ou seja, acompanhamos personagens ou universos de ficção diferentes em um mesmo contexto. Muito provavelmente você já viu um encontro desse, né? Por isso, relembre os melhores crossovers de séries!

Supernatural e Scooby-Doo

Esse crossover não tem como esquecer! Isso porque, em um episódio de Supernatural, pudemos ver Sam e Dean Winchester, interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackles, ao lado dos detetives da turma do Scooby-Doo. O crossover recebeu o nome de “Scoobynatural” e começa com um live-action, mas os irmãos acabam entrando dentro do programa de TV, se tornando desenho animado. Por isso, os personagens das duas séries se juntam para desvendar um mistério com muito humor.

Friends e Mad About You

Essas duas séries dos anos 90 tinham uma atriz em comum: Lisa Kudrow. Em “Friends” ela interpretou a tão conhecida Phoebe, mas em “Med About You”, ela viveu a garçonete Ursula (sim, o mesmo nome de sua irmã gêmea– e proposital). Aliás, Ursula, em “Me About You” tinha as mesmas características de Phoebe e, por isso a personagem foi criada em “Friends”. Além disso, em um dos episódios, as personagens de “Mad About You” visitam o Central Perk e confundem Phoebe com Ursula, o que acabando gerando uma situação bem embaraçosa.

Grey’s Anatomy e Private Practice

“Private Practice” é um spin-off de “Grey’s Anatomy” e claro que teria um dos melhores crossovers de séries, né? Na terceira temporada, Addison chega em Los Angeles para trabalhar em uma nova clínica. A partir daí, a história segue a de “Private Practice” e uma sequência de 2 outros crossovers. Além disso, a personagem Dra. Amelia Shepherd, interpretada por Caterina Scorsone, faz parte dos dois seriados.

ICarly e Brilhante Victória

O último episódio da quarta temporada de “ICarly”, chamado “iParty With Victorious”, é o crossover incrível com a série “Brilhante Victória”, ambas da Nickelodeon. Aliás, Carly e Tori, as personagens principais das produções, namoram o mesmo menino, mas não sabem disso. Após ver a possível traição do boy, Carly vai a uma festa na casa de André (de “Brilhante Victória”) e se se encontra com Tori. Elas se juntam contra o namorado e, além disso, o episódio acaba com muita música e uma parceria inesquecível.

As Aventuras de Raven, Zack e Cody e Hannah Montana

“That’s So Suite Life of Hannah Montana” é o especial que junta esses três mundo sdiferentes e foi dividido em três partes pela Disney Channel. Raven pede ajuda de Zack e Cody para realizar um photoshoot e vai até o Hotel Tipton, onde a trama acontece. London (de “Zack e Cody”) se recusa a usar o vestido feito por Raven em um aniversário, porque ela não é uma estilista. Mas, quem acaba gostando da peça é a famosa Hannah Montana, que acaba gerando briga com London.

Feiticeiros de Waverly Place, Zack e Cody: Gêmeos a Bordo e Hannah Montana

Um dos melhores crossovers de séries da Disney começa quando Justin (“Feiticeiros de Waverly Place”) ganha um concurso para um cruzeiro até o Havaí e Alex (Selena Gomez) dá um jeito de acompanhar os irmãos. Lá eles conhecem Bailey (Debby Ryan) e Zack (Dylan Sprouse), de “Zack e Cody”. Além disso, Harper, amiga de Alex, também vira amiga Cody (Cole Sprouse). Tentando sempre se dá bem, Alex acaba fazendo Bailey perder os ingressos para o show de Hannah Montana. Entretanto, na segunda parte do especial, a cantora famosa acaba subindo no navio e mais história ganha mais confusão.

Flash, Supergirl, Arrow e Legends of Tomorrow

As séries da DC Comics fazem um super crossover entre elas e é perceptível. Aliás, um desses encontros épicos foi o do universo Arrow com a Supergirl, Flash e personagens do Legends of Tomorrow. O especial foi ao ar em 2016 e os heróis lutam para combater uma ameaça alienígena.

Riverdale e Mundo Sombrio de Sabrina

Por fim, um dos crossovers que ainda não aconteceu, mas estamos esperando há um tempo e, com certeza, seria um dos melhores das séries. Os produtores de “Riverdale” são os mesmos de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, série original da Netflix que foi pensada, inicialmente, como um spin-off. Os produtores já haviam comentado sobre um possível encontro, mas muitas coisas entre as séries mostram o que elas têm em comum, já que ambas são do Archie Comics. Entre elas, sabemos que Greendale e Riverdale são cidades muito próximas e, aliás, os personagens de “O Mundo Sombrio de Sabrina” já comentaram sobre a escola de “Riverdale”.