Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Reis, guerreiros, super-heróis e muito mais: grandes pais com grandes histórias disponíveis no Disney+

Melhor forma de celebrar o Dia dos Pais é reviver histórias emocionantes

grandes pais com grandes historias disponiveis no disney
Grandes pais com grandes histórias disponíveis no Disney+ (Divulgação/ Disney+)

No Dia dos Pais, celebraremos os grandes pais do Disney+ com grandes histórias, por seu impulso protetor e amor incondicional que transcendem reinos, planetas e galáxias. E, por isso, para homenageá-los em seu dia, que maneira melhor do que reviver suas emocionantes histórias de paternidade? Todas elas estão disponíveis na plataforma para serem assistidas e desfrutadas quantas vezes quiser.

Alguns atravessam galáxias, outros são grandes governantes de reinos distantes, e outros vivem seu dia a dia na Terra. Ainda assim, apesar de levarem vidas tão diferentes, eles têm uma habilidade especial em comum: são pais extraordinários.

TONY STARK

Sem dúvidas, Tony herdou sua mente brilhante e amor pela ciência e tecnologia de seu pai, Howard. No entanto, a dedicação de Howard às Indústrias Stark e S.H.I.E.L.D., bem como sua repentina morte, fizeram com que o pai de Tony não estivesse tão presente quanto seu filho gostaria. Não é nenhuma surpresa, então, que Tony colocou sua própria paternidade em primeiro lugar com a chegada de sua filha, Morgan. Pai presente e dedicado, Tony ama Morgan como ninguém. Aliás, esse sentimento foi incorporado eternamente em “VINGADORES: ULTIMATO” através da famosa frase de Morgan: “Eu te amo 3000”.

SCOTT LANG

Quando conhecemos Scott em “HOMEM-FORMIGA” da Marvel Studios, ele não estava tentando salvar o mundo ou enfrentar uma ameaça maligna. Aliás, ele simplesmente desejava ser alguém melhor para poder se reencontrar com sua filha, Cassie. Ao longo das histórias da Marvel Studios, fica claro que a prioridade de Scott continua sendo a proteção e o cuidado de Cassie. Além disso, a reciprocidade desse amor foi evidenciada quando ela pediu para ser sua parceira.

BENJA

Em “RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO”, a independente guerreira Raya admira profundamente seu pai, Benja, o lendário guardião da Pedra do Dragão. Ousado e visionário, Benja busca restaurar a paz no reino de Kumandra, onde os humanos e dragões viveram juntos em harmonia, até que uma força maligna ameaçou o mundo, fazendo com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Quinhentos anos depois, essa mesma força retorna e a humanidade depende de Raya para encontrar o último dragão e restaurar sua terra para reunir seu separado povo.

CLINT BARTON

Um fato pouco conhecido: o Gavião Arqueiro tem uma família. “VINGADORES: ERA DE ULTRON” revelou que Clint estava escondendo sua família para mantê-los seguros e protegidos. E o plano funcionou…. até o Blip. Em “VINGADORES: ULTIMATO”, testemunhamos como Clint, sem nada a perder, fez tudo o que pôde para ter sua família de volta.

ROBERTO PÊRA

Sem dúvida, Roberto Pêra – também conhecido como Sr. Incrível – é um dos pais mais icônicos da Disney e Pixar. Super-herói e superpai ao mesmo tempo, ele sempre tem um momento entre as missões para brincar, compartilhar ensinamentos e segredos do trabalho com seus filhos. Em “OS INCRÍVEIS 2”, quando sua esposa Helena é recrutada para liderar uma campanha e trazer os super-heróis de volta à ação, Roberto deve enfrentar a rotina diária e heroica de uma vida “normal” em casa com Violeta, Flecha e o bebê Zezé, cujos superpoderes estão prestes a ser descobertos. Entretanto, sua missão é afetada quando um novo vilão aparece com um brilhante e perigoso plano que ameaça tudo.

T’CHAKA

Além de um breve momento em “CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL”, T’Chaka e T´Challa não são vistos juntos até que o primeiro morre. Quando se reúnem no Plano Ancestral em “PANTERA NEGRA”, descobrimos que T’Chaka passou toda sua vida preparando T’Challa para um dia ocupar o trono de Wakanda.

BENJAMIN MEE

Em “COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO”, Benjamin Mee, sua filha pequena e seu filho adolescente saem de casa, deixando o emprego e a cidade após a morte de sua esposa. Mas, sua nova casa não é apenas um lar, é também um zoológico que trará muitas situações inesperadas.

PETER, MICHAEL E JACK

Por fim, ainda na lista de grandes pais com grandes histórias no Disney+ temos a icônica comédia dos anos 80, “TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ”. Os eternamente solteiros Peter, Michael e Jack são surpreendidos pela chegada de uma pequena “inquilina”, que faz com que eles aprendam a trocá-la, alimentá-la e fazê-la dormir. Este trio de pais merece um reconhecimento especial por seu trabalho em equipe.

Mais pais no Disney+

As comemorações continuam com outros pais cujas histórias estão disponíveis no Disney+. Em primeiro lugar, é impossível comemorar este dia sem mencionar estes dois pais icônicos: Marlin, o medroso e superprotetor pai de Nemo do filme da Disney e Pixar “PROCURANDO NEMO”, e o Rei Mufasa, o majestoso pai de Simba do clássico Disney O REI LEÃO. Por outro lado, outro pai da Disney e Pixar um pouco mais recente merece uma homenagem: Wilden Lightfoot, o falecido pai de Ian e Barley do filme “DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA”, que antes da sua morte deixa um objeto poderoso para seus filhos, motivando-os a embarcar em uma inesquecível aventura.

Além disso, quem se atreve a esquecer o pai mais icônico de uma galáxia muito, muito distante? Em “STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA”, a cena mais famosa entre Darth Vader e Luke Skywalker é a celebração perfeita para o Dia dos Pais. Longe do planeta Terra, e seguindo a temática, outro clássico imperdível é “TRON”, a história de um pai e um filho que se aventuram em um universo cibernético para travar uma batalha entre o Bem e o Mal.

A temática pai e filho também transcende a ficção e chega a duas séries incríveis centradas em experiências de viagem de duas duplas muito divertidas, e cujas temporadas completas estão disponíveis no Disney+. Em Destinos Inesperados, uma série da National Geographic Original Productions, o ex-correspondente de guerra Bob Woodruff retorna com seu filho aos locais de conflito por onde passou ao longo de sua carreira para vivenciá-los de outra forma: destacando suas belezas naturais, as maravilhosas tradições que eles valorizam e o encanto do povo.