Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Os melhores casais LGBTQIA+ de séries e filmes

Para comemorar o Dia dos Namorados e o mês da visibilidade LGBTQIA+, confira a lista!

os melhores casais lgbtqia de series e filmes
Os melhores casais LGBTQIA+ de séries e filmes (Divulgação)

O Dia dos Namorados está chegando e, além disso, junho é o mês da visibilidade LGBTQIA+. Duas datas importantes e que merecem ser comemoradas, né? Por isso, que tal juntar as duas coisas em uma única lista? Confira os melhores casais LGBTQIA+ de séries e filmes para maratonar neste fim de semana!

Elio e Oliver de “Call Me By Your Name”

Para começar, um dos casais mais marcantes e incríveis do cinema. O filme de 2017 conta a história do menino Elio (Timothée Chalamet), que vê o seu verão na Itália mudar completamente. Isso porque a chegada de Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, traz inúmeros sentimentos.

Brittany e Santana de “Glee”

Brittany e Santana formam um dos casais mais amados das séries, que, depois de muitos conflitos, acabam juntas apenas na última temporada de “Glee”. É aquele famoso casal iôiô, né? Após terminaram e voltarem algumas vezes, brigarem em outras e terem diferentes affairs, Bittany e Santana finalmente ficam juntas.

Toni e Cheryl de “Riverdale”

Pensa em um casalzão! Fortes, empoderadas e maravilhosas. “Choni”, entre os fãs, começou com uma amizade e logo partiu para um romance. O amor entre elas começou na segunda temporada e, desde então, elas mostraram que podem ser ainda mais fortes juntas. A história delas não chegou ao fim e tem muita coisa para acontecer na quinta temporada de “Riverdale”.

Raymond e Kevin em “Brooklyn Nine-Nine”

Quem já assistiu a série da Fox sempre torceu por um beijo do capitão Raymond Holt e Kevin Cozner. Isso porque, mesmo casados, os pombinhos, que têm uma relação muito saudável e amorosa, nunca se beijaram. Logo no começo da série sabemos que ele era um homem casado e gay, mas sempre foi frio devido a anos de discriminação por parte do Departamento de Polícia. Até a chegada de Jake Peralta.

Callie e Arizona de “Grey’s Anatomy”

A série tão conhecida pelo seu drama, traz muito amor e romance. Entre eles, Callie e Arizona, que tiveram muitos altos e baixos. Durante as inúmeras temporadas da série, pudemos ver o crescimento e amadurecimentos dessas personagens.

Leo e Gabriel de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”

O filme de 2014 conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora, ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Carol e Susan de “Friends”

Quem também entra na lista de casais LGBTQIA+ de séries e filmes é Carol e Susan. Quem já assistiu “Friends” com certeza acompanhou os diferentes casamentos de Ross, entre eles, com Carol. Esse casamento teve como fruto o nascimento do filho Ben, mas também uma descoberta muito importante para Carol. Ela se descobriu homossexual e logo assumiu seu namoro com Susan que, mais tarde, se tornou um casamento.

Chiron e Kevin de “Moonlight- Sob a Luz do Luar”

O vencedor do Oscar em 2017 conta a história de Chiron em diferentes momentos de sua vida. Quando ainda está na juventude, se relaciona com seu amigo Kevin, um relacionamento que enfrentou alguns momentos complicados. Entretanto, no futuro, os dois se reencontram e Kevin se desculpa pelo seu comportamento do passado.

Emily e Alison de “Pretty Little Liars”

Desde o começo da série sabemos que rola mais do que amizade entre as personagens. Por mais que, durante a série, ambas tenham diferentes relacionamentos, inclusive com homens, o fim não tinha como ser melhor. Nas primeiras temporadas vemos Emily entender e assumir sua sexualidade e, assim, viver lindos romances. Após vários altos e baixos, ela e Alison finalmente ficam juntas, provando que o amor nunca acabou.

Mitchell e Cameron de “Modern Family”

A série trouxe um grande foco na causa gay e os personagens representam um amor verdadeiro. Além disso, Mitch e Cam são muito engraçados, mas sabem quando é hora de levar as coisas a sério e apoiam muito um ao outro.

Simon e Bram de “Com Amor, Simon”

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Alex e Maggie de “Supergirl”

Cheias de amor, as personagens tiveram um relacionamento muito intenso nas primeiras temporadas. Aliás, as duas se ajudaram em momentos difíceis e foram grandes companheiras durante vários episódios. CUIDADO, alerta de SPOILER! Infelizmente Alex e Maggie não terminaram juntas, mas o casal foi uma dos mais amados em “Supergirl”.

Omar e Ander de “Elite”

Por fim, os últimos da lista de casais LGBTQIA+ de séries e filmes está em “Elite”. Um dos casais que segue agradando o público na quarta temporada da série é Omar e Ander. Na trama, os dois são homossexuais e vivem um relacionamento tumultuado, envolvendo religião e preconceito.