Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

“O Gambito da Rainha” ganhará adaptação para teatro, afirma site; saiba mais!

“o-gambito-da-rainha”-ganhara-adaptacao-para-teatro,-afirma-site;-saiba-mais!

Livro virará musical por companhia americana premiada

Vem mais coisa de “O Gambito da Rainha” por aí! Nesta segunda-feira (8), o portal Deadline revelou que o livro  de Walter Tevis virará um musical feito para o teatro. A história foi adaptada para as telinhas da Netflix em 2020 e desde então foi sucesso nas principais premiações da TV.

+++LEIA MAIS: Critics Choice Awards: Anya Taylor-Joy vence categoria Melhor Atriz em Minissérie por “O Gambito da Rainha”

Quem ficará responsável por esse novo projeto com a vida de Beth Harmon será a Level Forward, companhia que já recebeu mais de 30 indicações ao Tony, cerimônia considerada o Oscar do teatro.

É um privilégio para a Level Forward liderar a tarefa de trazer ‘O Gambito da Rainha’ para o palco por meio da amada e duradoura arte do teatro musical”, contou Adrienne Becker, a CEO da Level Forward, em comunicado oficial à imprensa.

+++LEIA MAIS: Critics Choice Awards: “O Gambito da Rainha” é eleita Melhor Minissérie

E falando na enxadrista famosa, neste domingo (7), a adaptação de “O Gambito da Rainha” feita pela Netflix venceu a categoria de Melhor Minissérie no Critics Choice Awards. A produção estava concorrendo contra “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “Normal People”, “The Plot Against America”, “Small Axe”, “The Undoing” e “Nada Ortodoxa”.

O diretor da produção, Scott Frank, aproveitou a oportunidade para fazer seus agradecimentos. “Quero agradecer à Associação, que é meu novo grupo favorito de críticos. Quero agradecer bastante os meus parceiros da Netflix, que foram inocentes o suficiente para acreditar quando eu disse que as pessoas iriam querer assistir uma série sobre xadrez“, disse ele.