Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Netflix faz acordo em processo contra o filme “Enola Holmes”; entenda!

netflix-faz-acordo-em-processo-contra-o-filme-“enola-holmes”;-entenda!

O longa estrelado por Millie Bobby Brown foi acusado de infrigir direitos autorais

A Conan Doyle Estate, fundação que cuida do acervo de Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, alegou que o filme “Enola Holmes”, da Netflix, infringiu direitos autorais, embora a maioria das histórias sobre o famoso detetive sejam de domínio público.

+++LEIA MAIS: Hailee Steinfeld revela estar empolgada para seu papel na série do Gavião Arqueiro

Em junho deste ano, a fundação abriu o processo contra a produção do longa, dizendo que o fato de Sherlock Holmes ser mais emotivo e ter uma ligação sentimental com sua irmã, infringia uma história, que não está em domínio publico, do ano de 1927.

Em resposta, os produtores criticaram o processo como uma “tentativa de criar um copyright perpétuo”, argumentando em uma moção para rejeitar que conceitos genéricos, como cordialidade e gentileza não estão sob proteção de direito autorais, já que a principal parte da história, o personagem Sherlock, é totalmente licenciado para quem quiser criar novas histórias dele.

Para não estender o processo, a Netflix e as outras produtoras do filme fizeram um acordo com a instituição, que detem os direitos autorais dos livros, sem muito detalhes revelados.

De acordo com o The Hollywood Reporter, ambas as partes saíram satisfeitas.

Ao que parece, tudo está resolvido e a continuação do filme, pode ser supostamente, esperada.

 

+++LEIA MAIS: EXCLUSIVA: Taby fala sobre carreira, vida pessoal e planos para 2021! Confira