Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Netflix e criadores de “Outer Banks” são acusados de plágio; entenda!

netflix-e-criadores-de-“outer-banks”-sao-acusados-de-plagio;-entenda!

Autor americano afirma que série teria sido baseada em seu livro

“Outer Banks” está sendo acusada de plágio! Segundo o portal TMZ, a Netflix e os criadores do seriado de 2019, Shannon Burk e Jonas e Joshua Pate, estão sendo processados pelo escritor Kevin Wooten.

De acordo com o autor americano, o enredo de “Outer Banks” é igual ao de seu livro “Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure!”. O tablóide americano teve acesso ao processo e relatou que a obra de Wooten, assim como a da série da Netflix, conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem uma lenda que poderia levar a um tesouro secreto. Ainda, o livro mostra um naufrágio na região da Carolina do Norte.

O escritor também revelou que chegou a vender uma boa quantidade de exemplares de seu livro, coincidentemente em Wilmington, cidade que Kevin afirma que os criadores de “Outer Banks” ficaram por um tempo e que, posteriormente, admitiram publicamente que foi onde se inspiraram para o seriado.

Wooten seguiu apontando diversas semelhanças entre o enredo da série do Netflix com seu livro, como os vilões e os protagonistas. Além disso, comentou que até as pistas encontradas pelos personagens do seriado são iguais.

Por fim, o autor de “Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure!” relatou no documento legal querer uma indenização da plataforma de streaming e dos criadores, assim como uma menção a seu nome e seu livro nos créditos da série.