Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Maratona “Monstros S.A.”: o que assistir antes de “Monstros no Trabalho”?

Confira a relação da nova série original do Disney+ com os dois filmes da franquia Monstros S.A

Maratona "Monstros S.A.": o que assistir antes de "Monstros no Trabalho"?
Maratona "Monstros S.A.": o que assistir antes de "Monstros no Trabalho"? (Foto: Divulgação/Disney+)

Produzida pela Disney, “Monstros no Trabalho“, a nova série original do Disney+, já conta com quatro episódios disponíveis. Com um total de 10, que vão ao ar todas as quartas-feiras na plataforma. A produção dá continuidade aos eventos do clássico filme da Pixar “Monstros S.A.”, que, por sua vez, ganhou um filme de origem em 2013 para contar a história de Mike e Sully.

Pensando nisso, a Atrevida fez uma lista detalhada sobre a relação entre as três produções e qual a ordem certa para maratonar a franquia toda. Então já prepra a pipoca, e confira:

Universidade Monstros (2013)

Estátua de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Foto: Divulgação/Disney

Apesar de ter sido lançado em 2013, “Universidade Monstros” é o primeiro na linha cronológica, já que funciona como um filme de origem, mostrando como Mike e Sulley se conheceram e se tornaram amigos para sempre. A animação se passa durante o período em que a dupla estudava na UM (Universidade Monstros), quando o espírito competitivo fora de controle faz com que os dois sejam expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Com seus sonhos temporariamente destruídos, eles percebem que terão que se unir. Então, eles passam trabalhar com um estranho grupo de monstros se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

Monstros S.A. (2001)

Foto: Divulgação/Disney

O clássico filme da Pixar de 2001, que fez parte da infância de muita gente, foi o primeiro lançamento da franquia, mas é o segundo da linha do tempo. Foi com ele que conhecemos e aprendemos a amar Mike, Sulley e nos encantamos com a pequena Boo. Na história, os dois monstros já trabalham na maior fábrica de processamento de gritos de Monstrópolis, a Monstros S.A. Lá, eles coletam gritos das crianças humanas, a principal fonte de energia do mundo dos monstros. Eles acreditam que as crianças são tóxicas, até conhecerem a garotinha que invade o mundo deles, causando a maior confusão – e mudando suas vidas para sempre.

Monstros no Trabalho (2021)

Foto: Divulgação/Disney

Pronto, agora que você maratonou os dois filmes e se inteirou no universo dos monstros, é hora de embarcar em uma nova aventura, que se passa no mesmo lugar, mas traz novas histórias. “Monstros no Trabalho” se passa um dia após os eventos do final de “Monstros S.A.”, logo após a usina de energia Monstros S.A. começar a coletar risos de crianças para abastecer a cidade de Monstrópolis. Isso, claro, graças à descoberta de Mike e Sulley de que o riso gera dez vezes mais energia do que os gritos.

Assim, a série conta a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro que, desde criança, sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan. No entanto, no dia em que chega à fábrica para começar seu trabalho, logo descobre que assustar está fora de moda e rir é a nova tendência! Após ser temporariamente transferido para a MIFT (Monstros Instaladores Fortemente Treinados), Tylor deve trabalhar ao lado de um grupo de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.