Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Macaco Louco, Ele e professor Utônio: o que não pode faltar no live-action de “As Meninas Superpoderosas”

macaco-louco,-ele-e-professor-utonio:-o-que-nao-pode-faltar-no-live-action-de-“as-meninas-superpoderosas”

Produção foi confirmada pela CW e já ganhou seu elenco de protagonistas

A CW deixou os fãs da franquia “As Meninas Superpoderosas” animados ao anunciar, em setembro do ano passado, um live-action da animação que fez sucesso no final dos anos 1990 e começo de 2000. A produção conta a história de Docinho, Lindinha e Florzinha, meninas que ganharam poderes após um experimento do professor Utônio.

Nesta semana, o público conheceu o elenco principal da adaptação. As escolhidas foram Chloe Bennet (“Agents of SHIELD”), Dove Cameron (“Descendentes”) e Yana Perrault (“Jagged Little Pill”), que interpretarão, respectivamente, as personagens Florzinha, Lindinha e Docinho. 

+++LEIA MAIS: Descubra qual brincadeira que o elenco de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” fazia durante as gravações
 

Ainda não sabemos quem irá compor o restante do elenco da série e nem a trama que seguirá a adaptação, mas o The Hollywood Reporter já antecipou que as personagens serão um pouco diferentes do desenho original. Florzinha, por exemplo, será mais ansiosa, enquanto Lindinha terá uma postura mais dura. Já nossa eterna rebelde, Docinho, mostrará que no fundo é cheia de sensibilidade. 

 

Mas existem algumas coisas do desenho original que não podem faltar na adaptação.

 

Confira a nossa lista: 

Criação dos poderes

A clássica abertura do desenho mostra como o professor Utônio criou Lindinha, Docinho e Florzinha. Ele misturou açúcar, tempero e tudo o que há de bom – mas, por acidente, acabou acrescentando o misterioso Elemento X, que foi o responsável por dar poderes à elas.

Apesar de ser uma música um tanto infantil e que provavelmente não vai combinar com o tom mais maduro da adaptação, nós queremos muito ver uma referência! 

+++LEIA MAIS: Saiba como está o status de relacionamento do elenco de “Riverdale”

Senhorita Belo

Um dos pontos mais interessantes e intrigantes do desenho é a senhorita Belo, que é secretária do prefeito de Townsville. Ela aparece por diversas vezes na produção, mas a sua identidade nunca é revelada – o cabelo ruivo está sempre cobrindo o seu rosto.

Em vários episódios o público esteve perto de descobrir a identidade da personagem, o que acaba gerando um tom de expectativa sobre o assunto. 

Macaco Louco e outros vilões

Além de ir para a escola e serem filhas exemplares, as Meninas Superpoderosas também precisam lidar com vários vilões todos os dias para defender os cidadãos de Townsville. Um dos mais famosos do desenho é o Macaco Louco. Ele também foi criado pelo professor Utônio, e possui o Elemento X em seu DNA. 

Após ter sido deixado de lado, ele acaba se revoltando com a família do professor Utônio e faz de tudo para se livrar de Docinho, Lindinha e Florzinho. Ele é o vilão com mais aparições no desenho, e certamente não deve ficar de fora da adaptação.

Além dele, também queremos ver a presença de outros seres malvados na série, como a famosa Gangue Gangrena, Fuzzy Confusão e o Trio Ameba.

Ele e referência à comunidade LGBT

Outro vilão megafamoso no universo das Meninas Superpoderosas é o Ele, uma espécie de diabo sombrio e cheio de pompa. O personagem possui garras pontudas, é todo vermelho e é a personificação definitiva do mal. Por ter uma personalidade mais afeminada, ele já foi tido como um ícone LGBT e seria interessante ver esse assunto ser abordado em uma adaptação do personagem para a série.

+++LEIA MAIS: EITA! Em 2013 Dove Cameron já sonhava em ser a Lindinha em “Meninas Superpoderosas”; entenda!
 

Professor Utônio

A relação das meninas com o professor Utônio é muito forte no desenho. Ele é criador e pai delas, além de ser bastante amigo e protetor. Ele também é bastante inteligente, apesar da maioria de suas criações mirabolantes serem resultado de acidentes. 

Meninos Desordeiros

Os Meninos Desordeiros são a versão malvada das Meninas Superpoderosas, criados pelo Macaco Louco. O trio é formado por Durão, Explosão e Fortão. Eles causaram várias confusões em Townsville e deram trabalho para as nossas protagonistas – além de ter rolado um clima um pouco romântico entre os trios.

Será que a série irá trazer esses personagens como interesse amoroso para as nossas meninas?

+++LEIA MAIS: CW escala protagonistas para a série live-action de “As Meninas Superpoderosas”; vem descobrir!

Efeitos especiais

Para a adaptação funcionar de forma madura e ainda assim fiel ao desenho, a CW tem o desafio de entregar bons efeitos especiais para o público. As meninas, além de serem super fortes, também são capazes de voar e possuem diversos outros poderes especiais. 

É importante que a adaptação consiga mostrá-los de forma interessante, como a emissora já fez em outras séries antes. Além disso, estamos ansiosas para descobrir como será a versão do Macaco Louco e outros vilões cartunescos para a produção.

A série de “As Meninas Superpoderosas” ainda não tem mais detalhes nem data de lançamento divulgados.