Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Fim de uma era! Globo cancela “Malhação” depois de 27 temporadas

A emissora reformulará a grade de programação depois de reprise da temporada de 2014

Fim de uma era! Globo cancela "Malhação" depois de 27 temporadas
Fim de uma era! Globo cancela "Malhação" depois de 27 temporadas (Reprodução/TV Globo)

Na terça-feira, 28, a TV Globo anunciou o cancelamento de “Malhação”, novela teen que marcou diversas gerações com as histórias envolventes de jovens. Com 27 temporadas ao todo, algumas edições fizeram sucesso como a de 2004, 2012 e 2014.

Atualmente a emissora reprisa a temporada de 2014, com Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni e Rafael Vitti, “Malhação: Sonhos” e a nova grade de programação será implantada ao fim da reexibição.

As preparações para a vigésima oitava temporada já tinham iniciado, mas o projeto foi cancelado. Roteiro era de Eduardo e Marcos Carvalho, os gêmeos estreariam na emissora. Além disso, era esperado que o elenco desta temporada fosse composto por 70% de atores negros.

Enquanto isso, nas redes sociais, internautas lamentam o cancelamento e relembram as temporadas que mais gostaram.

“Malhação: Sonhos” está de volta! Relembre as principais histórias da trama

“Malhação: Sonhos” está de volta na TV! Diferente de outras temporadas, em que a escola é o ponto central de encontro dos personagens, são em outros lugares que diversas tribos de jovens e adultos convivem diariamente em busca de seus sonhos e, consequentemente, de aprendizado e novas relações. 

Rixa entre Gael e Nando

O conflito começa com as diferenças de Gael (Eriberto Leão) e Nando Rocha (Leo Jaime). O primeiro, mestre de muay thai, que ficou conhecido internacionalmente pelo seu talento nas artes marciais. O segundo, um roqueiro dos anos 80, que herdou uma escola de artes de uma tia-avó.

O desprezo de Gael pela escola é antigo. Na juventude, casou-se com Ana, uma grande atriz de lá, e desconfia que em uma de suas turnês teve um caso extraconjugal com um dos atores da peça. Foi com ela que Gael teve suas duas filhas, Bianca (Bruna Hamú) e Karina (Isabella Santoni), mas a esposa morreu no parto da caçula.

Sonhos de Bianca e Karina

Bianca Karina, mesmo sendo irmãs, têm personalidades completamente diferentes. Bianca sonha em seguir os passos da mãe e quer brilhar nos palcos. Já Karina quer orgulhar o pai e pretende se tornar uma grande lutadora. 

Entretanto, para a tristeza da aspirante à atleta, Gael não gosta de vê-la em lutas oficiais e não permite que ela dispute.

Dandara e Gael

Dandara é a única que consegue amolecer o coração de pedra de Gael. “O casal ‘Dandael’, como o público definiu, marcou um movimento de contrastes, diferenças e muito amor. Ela das artes e ele da luta. Essa dicotomia misturada ao lindo romance do casal para mim foi o tempero da trama. Brigavam e se amavam”, define a atriz Emanuelle Araújo.

Relacionamentos (Duca e Bianca, Karina e Pedro)

Duca é o atleta de destaque de Gael e está sempre acompanhado de seus amigos: Zé (Bruno Fraga) e Marcão (Jean Amorim). Com jeitão de galã, o lutador é caidinho por Bianca. Enquanto ela não começa suas aulas de teatro, fica na área administrativa da academia de lutas, onde os dois mantêm um romance às escondidas. 

Karina fica triste ao descobrir a relação dos dois, mas logo supera ao conhecer o filho de Marcelo (Felipe Camargo) e Delma (Patrícia França), Pedro (Rafael Vitti). O jovem ajuda no restaurante dos pais enquanto tenta uma vaga na escola de arte de Nando

No entra e sai da fábrica que abriga a academia de lutas e a escola, Pedro conhece Karina. Os dois se detestam à primeira vista, mas logo Pedro será o motivo de suspiros da “nervosinha”.