Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

EXCLUSIVO: Giovanna Figueiredo estreia em ‘Desalma’, nova série sobrenatural da Globoplay

exclusivo:-giovanna-figueiredo-estreia-em-‘desalma’,-nova-serie-sobrenatural-da-globoplay

Atriz contou como foi sua preparação para estreia na televisão

Com apenas 22 anos, Giovanna Figueiredo é a nova aposta da Globoplay na série “Desalma”. Em seu primeiro trabalho como atriz, a jovem interpreta Anele, uma adolescente brincalhona, doce, amorosa e muito dedicada a sua família, amigos e religião.

Em entrevista exclusiva para a Atrevida, Giovanna contou sobre sua personagem e o papel que ela exerce na televisão. “Estou animada para ver o resultado. Acredito que muitas pessoas podem se identificar com a minha personagem, porque acho importante poder vermos na TV mulheres fortes que não precisam ser só sérias ou sensuais”, completa.

+++LEIA MAIS: FOFURA! Millie Bobby Brown é entrevistada por crianças; confira!

Sobre a preparação para a personagem, a atriz revelou que sua maior dificuldade foi ser mais paciente. “Anele tem conexões fortes com os amigos, ela entende e respeita muito o tempo do outro. Demorei um pouco até encontrar esse equilíbrio de ser muito paciente e ainda sim ativa nas relações. Foi desafiador, mas meus parceiros de cena são incríveis, trocar com eles me ajudou e foi ficando mais fácil e cada vez mais orgânico”, disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Giovanna Figueiredo (@giovannafiguei) a

 

Já em relação ao processo seletivo para conseguir o papel na série, Giovanna disse que foram muitos os desafios. “Foi um processo longo. O primeiro desafio foi mostrar como eu e a Isabel Teixeira, quando mais nova, somos parecidas (nós dividimos a Anele). Minha agente, Claudia Andrade, fez uma montagem de fotos nossas com mais ou menos a mesma idade e mostrou para a produtora, Márcia Andrade, que comprou a ideia e a defendeu. Tivemos mais algumas etapas de testes e um workshop que foi bem intenso e decisivo. Neste processo, algumas características da Anele afloraram em mim”, compartilhou a atriz. 

+++LEIA MAIS: 5 produções da Netflix que abordam racismo e questões raciais

A trama da série se passa em 1988, na pequena cidade de Brígida, uma colônia ucraniana no Paraná. Quando uma jovem desaparece, a população toda entra em choque e a tradicional festa de Ivana Kupala é cancelada da lista de festividades da cidade. Com um salto temporal, 30 anos se passam e Brígida se prepara para celebrar a festa novamente, mas acontecimentos misteriosos passam a assombrar a comunidade local. 

Com 10 episódios, “Desalma” estreia dia 22 de outubro, e o elenco também conta com atrizes como Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Alexandra Richter.

 

Confira o trailer: