Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

EXCLUSIVO: André Lamoglia, brasileiro de “Elite”, conta sobre os bastidores da série

Atrevida conversou com o ator sobre os desafios de atuar em outra língua

André Lamoglia, ator brasileiro de "Elite", fala sobre as experiências nos bastidores da série.
André Lamoglia, ator brasileiro de "Elite", fala sobre as experiências nos bastidores da série. (Divulgação)

Certamente não é nenhuma mentira que o Brasil vibrou quando descobriu que a série espanhola “Elite” ganharia um representante brasileiro no elenco, o André Lamoglia. Afinal, a notícia foi dada no fim de fevereiro e já deixou os fãs do seriado animados para a quinta temporada, mesmo sabendo que a quarta ainda está por vir no catálogo da Netflix.

Para saber um pouco sobre os bastidores de “Elite”, enquanto os novos episódios não chegam, Atrevida teve um papo exclusivo com o André, que já adiantou que não vai dar nenhum spoiler do que vem por aí.

Da Disney para a Netflix

Anteriormente, o ator de 23 anos participou de outras séries mais focadas no publico infanto-juvenil. Por exemplo, ele foi o protagonista de “Juacas”, além de participar da segunda temporada “Bia”, da Disney Channel.

Com essa mudança de cenário ao chegar em “Elite”, André define como um momento “enriquecedor“. “Como ator eu busco, entre outras coisas, versatilidade. Sonho fazer papéis diversos, totalmente diferentes uns dos outro“, contou. Para ele, essa é mais uma oportunidade para ele criar ferramentas e possiblidades.

Mudança para a Espanha

Natural do Rio de Janeiro, o ator teve que se mudar para Espanha para as gravações da série. “Fui muito bem recebido na Espanha, desde as pessoas do meu trabalho, as pessoas da rua. Estou amando Madri, uma cultura muito legal, um cidade incrível“, adiantou. Ainda, André afirmou estar se adaptando “cada dia mais” aos costumes e a vida de lá.

Troca de culturas

Nesse sentido, André Lamoglia não escondeu sua animação por ser o primeiro brasileiro no elenco de “um projeto grande” como “Elite”. “É motivo de orgulho“, exclamou o ator. Ainda, ele adiantou que a mistura de culturas nos bastidores é bem interessante e que foi muito bem recebido pelos produtores e atores da série.

Entrei eu e a Valentina Zenere na quinta temporada (que é argentina), e nós trocamos muito com os atores espanhóis e de outras nacionalidades um pouco da nossa cultura, dos nossos costumes, das expressões que usamos. Como se as diferentes nacionalidades não nos afastassem, e sim nos unissem“, compartilhou.

Dessa maneira, “Elite” vai entrar para lista dos projetos em espanhol do ator, que garante que seus principais desafios com a língua já ficaram para trás. De acordo com ele, suas primeiras produções foram as mais difíceis: “No início, talvez, seria a limitação de querer botar em algumas cenas uns “cacos”, como nós atores falamos, dar uma fugidinha do texto (risos). Mas com a prática e os estudos, isso vai ficando pra trás. Hoje me sinto muito confortável“, revelou.

Mesmo ainda sem previsão de estreia, já que ainda está na fase de gravações, André afirmou que está focado em fazer um bom trabalho e se divertir durante as filmagens. É sobre isso!

Início da carreira

André começou a atuar quando tinha cerca de 14 anos, por conta de seu irmão mais velho, que também é ator. “Quando ele fazia as peças, eu sempre estava presente assistindo e daí já comecei a admirar a profissão“, lembrou. “Pedia pra ir com ele antes das apresentações que ele tinha, queria estar ali vendo tudo, ele passando texto antes da peça, se preparando…“, continuou.

Segundo ele, ele já chegou até a ajudar o pessoal do backstage de uma peça com as tarefas com o intuito de ficar perto dos palcos. “Fazia de tudo, montava o cenário, levava água para atores, só para estar ali vivendo aquilo e sentindo. Foi assim que despertou“, contou André.