Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Especial mês das mulheres: Personagens empoderadas de séries para se inspirar

especial-mes-das-mulheres:-personagens-empoderadas-de-series-para-se-inspirar

Cristina Yang, Maeve e Samantha White são algumas das personagens inspiradoras!

Celebrado em 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher é uma data para comemorar a colaboração de mulheres para o mundo. E nada melhor do que relembrar personagens empoderadas que servem de exemplo para outras meninas se inspirarem em suas próprias vidas.

Pensando nisso, listamos algumas das personagens mais empoderadas das séries para você se inspirar em casa. Confira:

Cristina Yang – Grey’s Anatomy
A criação de Shonda Rhimes é repleta de personagens fortes e com histórias incríveis, e com certeza uma delas é a Cristina Yang, que foi interpretada por Sandra Oh até a 10ª temporada. A especialista em corações não se deixa influenciar pela opinião dos outros, está sempre focada em fazer o melhor para si mesma e prova a cada episódio que o lugar da mulher é onde ela bem entender. 

 

Verônica – Bom Dia Verônica

A produção brasileira “Bom Dia Verônica” foi um dos grandes destaques da Netflix em 2020, e a protagonista Verônica, vivida por Tainá Müller é um daqueles exemplos de mulheres inspiradoras. Ela trabalha dentro de uma delegacia como escrivã, mas ativa seu modo detetive para descobrir o paradeiro de um homem que está enganando outras mulheres. No meio do caminho, sua história cruza com a de um serial killer sinistro. Além de ser uma mega profissão, a personagem também é uma mãe e esposa incrível. 

+++LEIA MAIS: Sexta e última temporada de “Supergirl” ganha data de estreia nos Estados Unidos

Michelle – 3%

Michelle é a grande protagonista de 3%, produção brasileira que fez um grande sucesso na Netflix. Ela faz de tudo para proteger aqueles que ama, além de enfrentar todo um sistema que prejudica os mais pobres. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @3porcento

Samantha White – Dear White People

A protagonista de “Dear White People”, Samantha White não tem medo algum de usar sua voz para falar sobre assuntos importantes dentro da universidade. Ela é dona de um programa de rádio, onde aponta o dedo na ferida de alunos brancos e privilegiados que seguem tendo atitudes racistas. 

Jessica Jones – Jessica Jones 

Jessica Jones é uma das heroínas mais interessantes da Marvel e sua história foi transformada em série na Netflix. Após passar por diversos traumas, ela usa seus poderes para combater o mal, a injustiça e proteger as pessoas. Ainda, na primeira temporada, a personagem vai atrás do vilão que a abusou durante anos. 

+++LEIA MAIS: Natalie Portman volta ao papel de Jane Foster nas gravações de “Thor: Amor e Trovão”

Sabrina Spellman – As Aventuras da Sabrina

A bruxinha mais querida dos telespectadores, Sabrina Spellman é um exemplo de empoderamento. A jovem é apaixonada por seus amigos e família, e não pensa duas vezes na hora de protegê-los. Vale reforçar que ela também sabe muito bem o que quer, e não deixa ninguém em seu caminho – nem mesmo o Senhor das Trevas. 

Maeve  – Sex Education 

Apesar de ter tido uma infância e juventude bastante conturbada, Maeve não deixa ninguém levar a melhor sobre ela. A jovem é independente, possui um grande talento para a escrita e é uma excelente amiga, além, é claro, de ter ótimas ideias de negócios. 

Lorelai – Gilmore Girls 

Uma das personagens clássicas das séries, Lorelai Gilmore é com certeza um ótimo exemplo de mulher empoderada. Ela é mãe solo, que deu à luz Rory quando ainda estava na adolescência. Isso acabou deixando seus pais, que são bastante conservadores, bastante irritados.

No entanto, nada disso impediu que ela fosse uma ótima mãe para Rory e uma mulher exemplar, que corre atrás dos seus próprios sonhos e protege quem mais ama.

 

Jane Villanueva – Jane the Virgin

Jane Villanueva é a protagonista de “Jane The Virgin”. A jovem acaba ficando grávida na série após um erro médico, e a situação muda completamente sua vida. No entanto, nada a impede de continuar atrás do seu grande sonho: se tornar uma escritora. Ela é bastante próxima de sua família e, apesar das grandes dificuldades que enfrenta, continua sendo uma pessoa perseverante e carinhosa.

+++LEIA MAIS: Selena Gomez vai participar de série que aproxima fãs de artistas; saiba mais 

Anne Shirley Cuthbert – Anne With an E

A órfã Anne Shirley Cuthbert não poderia ficar de fora dessa lista. A personagem cheia de personalidade e com uma língua afiada, passou por uma infância cheia de traumas. Ela é um exemplo de resiliência, com uma imaginação brilhante e um cheia de maturidade.