Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Especial Dia dos Pais: 10 filmes sobre pais e filhos que valem a pena conferir!

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que comemorar vendo um filme!

10 filmes sobre pais e filhos que vale a pena conferir
10 filmes sobre pais e filhos que vale a pena conferir (Divulgação)

O Dia dos Pais já está chegando e, para aproveitar o próximo domingo, 8, da melhor maneira possível, que tal ver um filme? Já que a pandemia do coronavírus ainda não acabou, fazer uma sessão de cinema em casa pode ser uma boa ideia. Por isso, separamos 10 dos melhores filmes que mostram exatamente essa relação entre pais e filhos que a gente tanto ama!

Procurando Nemo

Para começar com o pé direito, um clássico da Disney que não tinha como ficar de fora: “Procurando Nemo”. O filme de 2003, que mais tarde gerou o “Procurando Dory”, acompanha um peixinho em seu primeiro dia de aula, que não segue os conselhos do pai. Por isso, um mergulhador acaba capturando Nemo, que vai parar em um aquário de dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

Uma Família de Dois

O filme conta a história de Samuel, que nunca foi de ter muitas responsabilidades, mas vê sua vida mudar de repente! Isso porque uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha, chega em sua casa. Incapaz de cuidar da criança, ele corre da França para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, com Samuel e Glória já inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

À Procura da Felicidade

Filme incrível de 2007 com Will Smith e seu filho, Jaden, que merece destaque! Chris (Will) enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Entretanto, agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Mas seus problemas financeiros não podem esperar e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Pai em Dose Dupla

A comédia de 2015 acompanha um executivo atencioso que disputa a afeição de seus enteados com o pai das crianças. Mas esse homem é aproveitador e desregrado e decide reaparecer em suas vidas. O que será que acontece entre eles?

O Pai da Noiva

O primeiro filme, lançado em 1991, acompanha a história de Annie, que volta do exterior e anuncia que está noiva, virando a vida dos pais de cabeça para baixo. O pai não consegue lidar com a ideia de ver a filha casada e passa por situações hilariantes ao conhecer os pais do noivo e se preparar o casamento.

Treinando o Papai

“Treinando o Papai” é, com certeza, um dos melhores filmes para se assistir no Dia dos Pais. A trama acompanha um jogador de futebol americano muito famoso, Joe Kingman, que descobre que tem uma filha bem na época de um dos maiores campeonatos. Entretanto, agora ele precisa equilibrar sua vida pessoal e profissional com as necessidades da filha.

Doze é Demais

Já imaginou ter doze filhos? Não né… Mas Tom Baker vive uma vida bastante agitada com seus filhos e decide se mudar para outra cidade e conseguir o emprego dos sonhos: treinar a equipe de futebol de sua pequena cidade. Porém, ele percebe que não será fácil quando a esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro e o deixa sozinho com as doze crianças.

Meu Malvado Favorito

Até os corações mais gelados se derretem quando o assunto é filhos… O supervilão Gru, que adora coisas diabólicas e tem um plano para roubar a lua, acaba enfrentando uma grande reviravolta em sua vida. Isso porque, rodeado de um exército de pequenos ajudantes, ele não esperava pelo seu maior desafio: três adoráveis órfãs que querem tê-lo como pai.

Pai Em Dobro

Filme da Netflix, com ninguém menos que Maisa, conta a história de Vicenza que está completando 18 anos. Mas ela foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza sem a presença de seu pai. Por isso, ela decide sair em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois.

Pais & Filhas

Por fim, para finalizar nossa lista de 10 filmes que mostram a relação entre pais e filhos, “Pais & Filhas”. Um novelista mentalmente instável tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois, a garota, interpretada por Amanda Seyfried, cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.