Produtor Kenny Ortega falou sobre possível turnê
A Netflix lançou o remake norte-americano da série brasileira “Julie e os Fantasmas”. A nova versão, protagonizada por Madison Reye, Charlie Gillespie, Jeremy Shada e Owen Joyner, é baseada no roteiro original e segue a mesma premissa – além de ter o mesmo nome, apenas traduzido para o inglês: “Julie and the Phantoms”.
O criador e produtor Kenny Ortega, de “High School Music”, falou sobre a influência do Brasil na criação do remake em entrevista F5 (via Festival Teen) – e a possibilidade de uma turnê futura da banda fictícia, quando for possível e seguro. Todas as músicas originais da série estão nas plataformas de streaming e o grupo já realizou algumas apresentações fora da telinha.
“Me senti inspirado. Quis garantir que colocássemos muito esforço, tempo e preocupação em descobrir quem seriam nossos Julie e os fantasmas”, contou sobre o processo de escolha de elenco – aprovado pela protagonista Mariana Lessa, da série priginal. “Adoraríamos levar ‘Julie and the Phantoms’ ao Brasil e para todos os lugares. Teremos que convidar o elenco original para se juntar a nós, não é mesmo?”
Não conhece nem a história original? Olha, na Netflix ficou assim: Após a morte da mãe, a jovem Julie perde o interesse pela música, mas tudo muda ao conhecer três fantasmas de músicos sonhadores, mortos em 1995, que propõe o início de uma banda conjunta – e ajudar uns aos outros a realizar o sonho de uma vida.