Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Elenco de “De Volta aos 15” faz passeio pelos bastidores das gravações em Paris

Descubra como foi a rotina do elenco e curiosidades durante as diárias de gravação na França

Elenco de "De Volta aos 15" faz passeio pelos bastidores das gravações em Paris
Elenco de "De Volta aos 15" faz passeio pelos bastidores das gravações em Paris. (Divulgação/Netflix)

Não foram efeitos especiais, nem cenário em estúdio. O último episódio da série brasileira De Volta aos 15″, que estreou no dia 25 de fevereiro, foi mesmo gravado em Paris, na França. E a Netflix divulgou hoje os bastidores da aventura parisiense.

No vídeo feito direto das locações francesas, Maisa, Camila Queiroz, Caio Cabral e Breno Ferreira contam como foram os cinco dias de gravação por lá, onde os personagens Anita e Henrique contracenaram em paisagens icônicas com muito amor envolvido.

E tem mais: veja, a seguir, outras cinco curiosidades das cenas de “De Volta aos 15” em Paris:

1) Nove pessoas da equipe brasileira da produção embarcaram para Paris em agosto de 2021 para a gravação das cenas. O time ainda contou com o apoio de 30 profissionais locais.

2) As locações escolhidas foram o bairro de Montmartre, a Place de la Concorde, a ponte Bir-Hakeim, a Place Dauphine e, claro, a Torre Eiffel.

3) A roteirista-chefe Janaina Tokitaka quis que o episódio tivesse um ‘tom especial’, que lembrasse o filme Antes do Pôr do Sol, com os personagens andando e curtindo a cidade. “Como se o espectador pudesse passear por lá também”, diz Janaina.

4) O beijo do casal Anita e Henrique com as luzes da Torre Eiffel piscando ao fundo deu muito trabalho de ser gravado. É que a torre pisca somente uma vez por hora, e por apenas cinco minutos. “Eu tinha que deixar tudo preparado, com os quatro atores [o casal de cada fase] juntos”, recorda a diretora geral Vivianne Jundi. “Nessa correria, cada casal beijou dois minutos e meio”, completa.

5) A produtora Carolina Alckmin estima que foram mais de 12 beijos para cada dupla.