Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Confira referências ao Universo Marvel em “WandaVision” que provavelmente você não percebeu!

confira-referencias-ao-universo-marvel-em-“wandavision”-que-provavelmente-voce-nao-percebeu!

A série da Disney+ trouxe algumas referências para descobrir o grande mistério que está acontecendo em Westview

“WandaVision” chegou ao Disney+ em janeiro de 2021 e traz Elizabeth Olsen novamente no papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Na trama, ela cria uma realidade paralela para si, em que pode viver a vida perfeita que desejou ao lado de Visão (Paul Bettany), morto por Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”, mas nada é tão simples assim. 

Esse é um dos maiores mistérios da série: o que está acontecendo em Westview, New Jersey após “Vingadores: Ultimato” e porque Visão voltou, mesmo sendo morto? Mas “WandaVision” dá algumas grandes pistas sobre toda a história da Marvel que você talvez não tenha percebido:

+++LEIA MAIS: “WandaVision” chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

O Blip 

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+

No início de tudo, a super-heroína Monica Rambeau, acorda no hospital e percebe que ele se foi por três anos após o ‘Blip’ (que seria o ‘Estalo’ e quando todos retornam no final de Ultimato) e, pela primeira vez no universo a Marvel é mostrado o momento exato que um dos personagens retorna depois que o Blip é desfeito.

Bem-vindo ao S.W.O.R.D.

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+

+++LEIA MAIS: “WandaVision”: novo clipe da série do Disney+ faz referências aos anos 60

A surpresa do S.W.O.R.D. em ‘WandaVision” é que, nesse universo Maria Rambeau, mãe de Mônica é a fundadora da S.W.O.R.D., também conhecida como Divisão de Observação e Resposta de Arma Senciente, que é uma “versão do espaço” da SHIELD.

Homenagem à Maria

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+

Em uma das cenas da série, Maria está caminhando pelos escritórios de S.W.O.R.D. e encontra uma placa especial em homenagem à sua mãe, que já havia aparecido no Capitã Marvel.

O retorno do agente Woo

Quem é fã da Marvel lembra muito bem do agente Woo em “Ant Man and the Wasp”, que foi designado a cuidar de Scott Lang após sua prisão. Ele completou seu objetivo de aprender magia de perto e agora está de volta! 

+++LEIA MAIS: Marvel divulga imagem romântica inédita de casal de “WandaVision”; vem ver!

Dr. Darcy Lewis

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+ 

Faz muito tempo que não vemos Dr. Darcy Lewis, porém, agora ela corrigiu o agente S.W.O.R.D., concluiu oficialmente seu P.h.D. e é considerada uma líder em astrofísica. Por isso, foi trazida para ajudar a descobrir tudo o que está acontecendo.

Morte do Visão

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+

Enquanto todos os agentes trabalham para descobrir o que está acontecendo em Westview, o agente Woo percebe que, na verdade, Vision está realmente morto, após tudo o que aconteceu em “Vingadores: Ultimato”.

Skrulls

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+

Na série, Darcy tenta descobrir quem está preso em Westview e o agente Woo apresenta teorias para descobrir o mistério. Uma delas envolve Skrulls, os alienígenas originalmente vistos na Capitã Marvel que são conhecidos por suas habilidades de mudança de forma.

+++LEIA MAIS: “Legends”: Nova série da Marvel irá relembrar principais momentos dos heróis do MCU

Como a morte de Visão é vista por Wanda

Confira as referências em “WandaVision

Divulgação/ Disney+

Wanda percebe que Visão realmente se foi quando olha para ele e vê seu rosto sem a Pedra Mental após sua morte em “Vingadores: Ultimato”