Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Confira 8 doramas disponíveis na Netflix para você curtir nas férias!

São séries asiáticas de romance, aventura, época e muito mais, vale a pena!

Confira 8 doramas disponíveis na Netflix para você curtir nas férias!
Confira 8 doramas disponíveis na Netflix para você curtir nas férias! (Divulgação)

Doramas são filmes ou séries de origem asiática e para quem quer conhecer mais sobre ou os que já assistiram mas quer outras recomendações vem aí uma lista muito boa.

Sabemos que as férias já chegaram para muitos e então sabemos que a galera gosta de colocar as séries e filmes em dia. Por isso, a Atrê criou uma lista incrível de oito doramas para você assistir.

Todos estão disponíveis na Netflix e são de diversos gêneros: romance, aventura, drama de época e muito mais!

Hospital Playlist

A série é uma das favoritas da galera. A trama conta a história de cinco médicos e todas as dificuldades de trabalhar em um hospital, além de contar sobre seus problemas pessoais. É claro que romance não pode faltar.

A única mulher do grupo Chae Songhwa (Jeon Mi-do) que antes só tinha cabeça para o trabalho, vê dois médicos entrarem numa disputa por seu coração.

Law School

Este é para quem ama uma série sobre direito. Com uma pegada de “How to Get Away with a Murderer” os fãs de produções asiáticas estão fissurados por esta versão. Talvez uma das grandes diferenças é que a vida pessoal dos personagens são abordadas com mais ênfase do que os casos, mas isto não é ruim.

Quem acompanha os programas coreanos conhece o elenco. Kim Myungmin (“Beethoven Virus”), Kim Bum (“Boys Over Flowers”), Lee Jungeun (“Parasita”) e Ahn Naesang, são tantos que ficaríamos dias para escrever então fazemos uma mensão de “First Wives’ Club”.

100 Days My Prince

Continuando a lista de doramas, selecionamos um m dorama de época em que os personagens se vestem com as roupas tradicionais coreanas. Para quem curte história é legal para aprender um pouco sobre os costumes coreanos, e ver quais permanceram e quais não.

Nesta série temos o D.O. do EXO. Ele é um dos idols que tem mais reconhecimento no mundo do drama, sempre dando show de atuação. Neste ele interpreta o futuro rei, Lee Yool, que perdeu a memória e é resgatado por uma camponesa, Yeon Hong‑shim, que pede para ele fingir ser seu marido. Com muita aventura, os dois descobrem um amor cheio de imprevistos.

The K2

Com muita ação, a trama conta a história de um soldado fugitivo que depois de se envolver em diversos problemas pessoais, acaba sendo contratado para ser guarda-costa da família de um candidato à presidência da Coreia.

E como estamos falando de política é claro que tem muito segredo por aí!

Vincenzo

Com toda a certeza a galera está apaixonada no mafioso italiano coreano Vincenzo Cassano (Song Joong-ki). A procura de ouro que está escondido de baixo de um prédio, Vincenzo acaba conhecendo o advogado que é morto por conta de uma investigação de uma empresa.

Hong Cha-young (Jeon Yeo-been) era filha deste advogado e se junta com Vincenzo para acabar com a empresa Babel e ajudar os cientistas e as famílias que foram afetadas. Mas “jogar limpo” não está dando muito certo, e Vincenzo vai colocar as práticas que aprendeu na máfia para ajudar.

Me Tira Daqui

Este é um sitcom bem legal que conta sobre a história de um grupo de estudantes imigrantes e seus problemas. Com um elenco bem diversificado, um dos pontos mais interessantes é conseguir ter uma pequena ideia de como é ser um estudante estrangeiro na Coreia.

O elenco conta com Youngjae do grupo GOT7, Minnie do girlgrup (G)I-dle, Han Hyunmin e Park Sewan.

Save Me

Envolvendo dieta religiosa, um grupo de quatro amigos se reuni para tentar salvar uma antiga colega e sua família deste local que tem um líder super carismático.

Depois de seu pai ser enganado, Sang Mi (Seo YeJi)tenta manter sua família unida, mas não consegue. A situação piora quando seu irmão gêmeo fraterno se suicida. Com a família muito fragilizada, seus pais vão até este culto religioso para procurar ajuda.

Uma noite de primavera

Por fim finalizamos a lista de doramas disponíveis na Netflix com um romance. A trama conta a história de Lee Jung In (Han Jimin), uma bibliotecária que vive sozinha. Ela está em um relacionamento há muito tempo com um homem rico de família importante, mas tudo muda quando ela conheçe Yoo Ji Ho (Jung Hae in), este que é um jovem farmacêutico que trabalha próximo a casa de Jung In.

Por Sara de Oliveira