Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Confira 5 séries pouco conhecidas que vale a pena assistir

Produções de ficção científica, comédia e até baseadas em livros se destacam

Confira 5 séries pouco conhecidas que vale a pena assistir
Confira 5 séries pouco conhecidas que vale a pena assistir (Foto: Canva Fotos)

Por Yasmin Altaras

Com o enorme sucesso da Netflix e a recente ascensão de outros serviços de streaming no mercado do entretenimento, às vezes as grandes produções dessas plataformas acabam ofuscando séries pouco conhecidas, mas que são igualmente boas. Seja por uma pegada mais independente ou mesmo por conta dos algoritmos de seleção, é sempre bom conhecer novos trabalhos, não é mesmo?

Pensando nisso, a Atrevida fez uma lista com 5 séries pouco conhecidas que valem muito a pena maratonar. Então já prepara a pipoca e confira:

1. Love, Death & Robots

Se você curte ficção científica e realidade cyberpunk, essa é a escolha certa! Lançada em 2019, essa série é uma antologia animada de 18 episódios independentes que abordam temas diversos, como guerra, tecnologia, amor e muito mais.

Vale lembrar que “Love, Death & Robots” é uma produção original da Netflix e foi renovada para uma segunda temporada. A plataforma ainda não divulgou mais detalhes sobre a produção.

2. Nada Ortodoxa

Indicada ao Globo de Ouro 2021 e vencedora do EMMY na categoria de “Melhor Direção de Minissérie”, essa produção alemã aborda com profundidade a cultura judaica. E é aí que surge algumas questões em relação aos dogmas religiosos impostos às mulheres.

Na trama acompanhamos a história de Esther Shapiro (Shira Haas), uma jovem judia que vive em uma comunidade extremamente ortodoxa, em um bairro de Nova York. Por conta de toda a pressão dos dogmas impostos a ela e também de seu casamento arranjado, Esty decide fugir para Berlim. Lá a protagonista descobre que suas oportunidades são bem maiores do que ela imaginava.

Baseada no livro homônimo de Deborah Feldman, a minissérie é indispensável para aqueles que desejam conhecer melhor a cultura judaica e ela está disponível na Netflix.

3. Derry Girls

Um misto de história e comédia, essa sitcom irlandesa promete trazer muita diversão! Ambientada durante a década de 1990 na cidade de Derry, na Irlanda do Norte, nesta trama adolescente acompanhamos um grupo de amigas (e um garoto) que estudam em um colégio de freiras.

Com duas temporadas, durante os episódios ainda nos é apresentado os “The Troubles”. Essa série de conflitos entre a população protestante e católica do país em relação à independência do país da Grã-Bretanha.

A série é uma produção original da Netflix também.

4. Community

Muito humor garantido nessa série! Em “Community” nos é apresentado Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que volta à Universidade Comunitária de Greendale para recuperar seu diploma, que está inválido. Lá ele conhece outros adultos “desajustados”, com personalidades bem diferentes. E é a partir desse encontro inesperado que um grupo de estudos se forma, junto com novas amizades.

Com episódios curtos, a série tem 6 temporadas e está disponível na Netflix.

5. The Leftovers

Produzida pela HBO, a série dramática apresenta ao espectador o chefe de polícia Kevin Garvey (Justin Theroux) durante seu cotidiano em uma cidadezinha ao redor de Nova York. Quando 2% da população simplesmente desaparece da noite para o dia, questionamentos sobre o que aconteceu começam a surgir, deixando todos os que “sobraram” com dúvidas.

Baseada no livro homônimo de Tom Perrotta, a série tem 28 episódios distribuídos em três temporadas.