Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

“Champeta, O Ritmo da Terra”, nova série do Disney+, já está sendo filmada na Colômbia

Com estreia prevista para 2022, a série narra a história de um jovem casal apaixonado pela champeta, que através da dança ganha poderes sobrenaturais para salvar a Terra de uma grande ameaça

"Champeta, O Ritmo da Terra", nova série do Disney+, já está sendo filmada na Colômbia
"Champeta, O Ritmo da Terra", nova série do Disney+, já está sendo filmada na Colômbia (Foto: Divulgação/Disney+)

Nesta quarta-feira, 17, o Disney+ anunciou que as filmagens da série “Champeta, O ritmo da Terra“, já estão em andamento. Dessa forma, a produção, realizada na Colômbia gira em torno de dois jovens que se apaixonam dançando champeta nas ruas do Caribe colombiano. Lá, eles descobrem que, através da dança, despertam poderes sobrenaturais para salvar a Terra de uma perigosa ameaça.

Aliás, a série conta com música original composta e produzida pelo artista colombiano Mr. Black El Presidente, que além disso interpreta o personagem “Chamo” na história. Os protagonistas desta nova série são: Keyller de la Hoz no papel de “Duma”, Daniela Trujillo, que interpreta “Fatimah”, Marlon Moreno no papel de “Elías” e Bárbara Perea, que interpreta  “Alma”. 

Assim, vale lembrar que “Champeta, O ritmo da Terra  chegará ao Disney+ em 2022.

Sinopse oficial

A nova série acompanha Duma (de la Hoz) e Fatimah (Trujillo), dois jovens que vêm de universos muito diferentes e se apaixonam dançando champeta nas ruas do Barrio de la Bahía, no Caribe colombiano. Ali também vive Elías (Moreno), um velho enigmático que conhece os poderes deste ritmo nativo. Quando os pés de Duma e Fatimah tocam o chão ao ritmo da champeta, despertam o poder ancestral da Terra, que os escolheu para protegê-la das forças destrutivas de uma poderosa corporação. Pouco a pouco, os dois desenvolverão juntos seus poderes sobrenaturais e, na companhia de seus amigos, os utilizarão para salvar o Barrio de la Bahía, a cidade e a Terra como um todo.

Aliás, a série apresenta dez canções originais compostas e produzidas por Mr. Black El Presidente, uma referência do gênero champeta na Colômbia. A forte marca musical da série acompanha as diferentes situações da trama e o arco dos personagens ao longo de todos os episódios.

A magia aparece nesta história através de elementos que se entrelaçam na trama deste conto em particular. Também convidam o público a aprender mais sobre os povos afrodescendentes do Caribe colombiano, a cultura Palenquera da região e como esse legado é refletido nas danças típicas que ainda vivem em seu povo. A história também destaca diversas temáticas inspiradoras como o valor do empoderamento e o poder da autoexpressão. Além disso, o cuidado com o meio ambiente e a importância de desfrutar de sua paixão também se destacam como temas importantes.

Por trás do projeto

Assim, completam o elenco de “Champeta, O ritmo da Terra”: Angely Gaviria (“Luz”), Johann Vera (“Michael”), Sergio Herrera (“Alexander”), Allison Vega (“Majo”), Danharry Colorado (“Ronnie”), Blanca Palacio (“Vera”), Julián Calderón (“Pipa”), Jean Carlo Posada (“Don Orlando”), Sebastián González (“Emiliano”), Rafael Novoa (“Eduardo”), James Vargas (“O velho”), Cristian Vargas (“Pedro”), Ricardo Vélez (“César Osorio”) e Carolina Angarita (“Verónica”).

Escrita por Andrés Gelós, Pablo Junovich e Santiago Guerty, é série é composta por dez episódios de 40 minutos. Por fim, a produção foi beneficiária do incentivo CINA (Certificado de Investimento Audiovisual), outorgado pelo governo da Colômbia e administrado pela Proimágenes.

Então, curtiram a novidade? Porque nós amamos! 🙂