Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

CCXP Worlds 21: saiba tudo o que rolou na edição mais recente do evento

Edição virtual aconteceu no último final de semana

CCXP Worlds 21: saiba tudo o que rolou na edição mais recente do evento
CCXP Worlds 21: saiba tudo o que rolou na edição mais recente do evento. (Divulgação)

Neste último final de semana rolou a tão aguardada CCXP Worlds 21 e claro que a Atrevida não ficou de fora. Acompanhamos os painéis e reunimos para você todas as novidades que você pode ter perdido.

Entre os participantes tivemos HBO Max, Netflix e Amazon Prime Video falando mais sobre suas produções. Enfim, vamos lá:

HBO Max

A HBO Max apresentou no último sábado, 4, o primeiro painel na CCXP. Diretamente da Thunder Arena, a plataforma revelou as grandes novidades para 2022, incluindo títulos aguardados, lançamentos, produções locais, animações e muito mais.

Dentre os destaques da noite, os fãs puderam acompanhar cenas inéditas e entrevistas exclusivas com John Cena e James Gunn, de “Peacemaker”. Além disso, o astro Daniel Radcliffe mandou um recado mais que especial para todos aqueles que estão aguardando ansiosamente o lançamento do especial de “Harry Potter”, o “Harry Potter — 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts”, que irá ao ar bem na virada do ano, no dia 1 de janeiro de 2022.

April Bowlby e Joivan Wade, de “Doom Patrol”, o elenco de “Euphoria” e Olivia Cooke, de “House of the Dragon”, também marcaram presença no painel e anunciaram a estreia de novos episódios e da nova série na HBO Max.

Para 2022, foram confirmadas novas temporadas de “Gossip Girl”, “Rick & morty”, “The Flight Attendant”, “Westworld”, “Harley Quinn” e “Batwheels”, assim como o lançamento dos aguardados filmes “King Richard”, “Black Adam”, “The Flash”, “The Batman” e “Matrix Ressurections.

As produções locais também tiveram destaque no evento. Pabllo Vittar se juntou a Luísa Sonza para revelar que março é o mês de estreia do programa “Queen Stars Brasil” e um curta-metragem inédito da animação brasileira “Irmão do Jorel” foi exibido para confirmar a estreia de todas as temporadas na HBO Max. Além disso, Monica Sousa, da Maurício de Sousa Produções, também anunciou que a partir de dezembro “A Turma da Mônica” estará disponível na plataforma com novos episódios.

Além de se caracterizar como Daenerys Targaryen e Arlequina, do universo DC, Angélica também fez um tributo ao seu novo programa, “Jordana Astral”, que estreia em 21 de dezembro. Já “The Bridge Brasil”, reality show comandado por Murilo Rosa, tem lançamento previsto para 2022.

Amazon Prime Video

Os painéis da Amazon trouxeram conteúdos inéditos e participações especiais para falar das produções “A Roda do Tempo”, “Star Trek: Picard”, “Reacher” e “The Boys”. O evento ainda contou com um anúncio surpresa do documentário “Shatner in Space” e um bate-papo com o ator William Shatner, o capitão Kirk de “Star Trek”.

Os atores Rosamund Pike e Álvaro Morte comentaram sobre a recém-lançada “A Roda do Tempo”, produção baseada na série de livros de mesmo nome. Depois da exibição de uma cena exclusiva do episódio desta semana, ambos falaram sobre seus personagens, sobre a história grandiosa da série, além de comentar sobre os desafios de estar em uma produção de alto nível e a grande responsabilidade de agradar uma base de fãs tão apaixonada.

O Prime Video também trouxe novidades sobre “Star Trek: Picard”, em uma conversa entre Sir Patrick Stewart, John de Lancie e Michelle Hurd. A segunda temporada foi confirmada para fevereiro de 2022 e, em vídeo, o elenco adiantou detalhes sobre a evolução dos personagens, o que fãs podem esperar da sequência e até que itens levariam para um planeta desconhecido.

No painel seguinte, um convidado especial surgiu: o ator William Shatner, o eterno capitão Kirk de Star Trek, que revelou um pouco sobre sua recente experiência de viajar ao espaço com o Blue Origins, aos 90 anos. A viagem foi registrada no documentário “Shatner in Space”, com cenas exclusivas exibidas durante o painel, que será lançado no Brasil pelo Prime Video no começo de 2022.

Prevista para estrear no serviço de streaming em 4 de fevereiro, a nova série Original Amazon “Reacher”, baseada no best-seller “Jack Reacher”, também teve espaço garantido em bate-papo com o protagonista, Alan Ritchson, e o autor Lee Child. Ambos comentaram sobre a escolha do elenco, a preparação para as cenas de ação, o uso de dublês e até possíveis comparações com os livros.

Karl Urban encerrou a noite com novidades para “The Boys”. Os fãs poderão não só acompanhar a terceira temporada, que estreia em 2022, mas também assistir à nova produção “The Boys: Diabolical”, animação com oito episódios que se passa no mesmo universo da série live-action. O anúncio ainda trouxe uma curta prévia que mostra o estilo da animação.

Sony

O estúdio começou com Chris Miller e Phill Lord, produtores de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, falando sobre a sequência do filme e apresentaram com exclusividade o trailer do novo longa animado. Com visuais e cenas emocionantes, o trailer exibido mostra as aventuras de Miles Morales e Spider-Gwen.

No chat, o público foi à loucura. A surpresa da divulgação também ficou por conta da divisão do filme em duas partes. O nome da animação também foi divulgado em primeira mão na CCXP Worlds 21, com o título “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

“Morbius é e, sempre foi, um personagem que se destaca na tradição Marvel. Ele apareceu pela primeira vez como um antagonista na HQ ‘O Espetacular Homem-Aranha’, em 1971, e acabou evoluindo para um anti-herói. Por anos antes disso, a Marvel foi proibida de usar personagens considerados mais sobrenaturais. Portanto, foi realmente importante quando Morbius finalmente fez sua estreia. Ele faz parte de uma virada dentro da Marvel, que, felizmente, agradou demais os fãs. Afinal, todo mundo adora uma boa história de monstro. Na versão cinematográfica de Morbius que estamos trazendo para vocês agora ele também faz parte de um universo muito maior. Se você assistiu ao último trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, você sabe. O multiverso está, oficialmente, aberto. E são muitas as possibilidades para os vilões se encontrarem, prosperarem, e talvez até nutrir suas intenções mais sinistras”, contou Jared. Logo depois, o pôster oficial do filme foi exibido de forma inédita.

E como era esperado por alguns, Tom Holland apareceu e animou o público que conferia o painel. O ator falou sobre o próximo filme do Homem-Aranha. Em um vídeo gravado especialmente para a CCXP Worlds 21, o ator dividiu com o público alguns detalhes que estarão no longa, como, por exemplo, como o personagem Peter Parker vai lidar com o multiverso e conviver com as pessoas após ter a sua identidade revelada.

Ao fim do vídeo, Tom apresentou os atores Willem Dafoe, que interpreta o Duende Verde; Jamie Foxx, como o Electro; e Alfred Molina, o icônico Doutor Octopus; que concederam uma entrevista exclusiva para o evento. Essa foi a primeira vez que os três atores que interpretam os papéis dos maiores vilões de Homem-Aranha, se reuniram para dar uma entrevista juntos para falar sobre o filme. Eles destacaram o retorno dos vilões às telas, já que a abertura do multiverso abriu as possibilidades da volta deles, e o que o público pode esperar do longa. Ao final, eles agradeceram o apoio dos fãs brasileiros.

Paramount

Durante o primeiro dia da CCXP Worlds 21, a Paramount trouxe um painel repleto de grandes novidades. Um dos convidados mais aguardados da noite, Francis Ford Coppola, Diretor de obras-primas como “O Poderoso Chefão” compartilhou experiências e opiniões sobre o clássico, que completa 50 anos em 2022. Muito animado, Coppola falou sobre alguns pontos de vistas e opiniões que envolvem esse longa considerado por muitos, como o melhor filme já produzido no cinema. A produtora por sua vez anunciou uma versão em 4K que irá abrilhantar ainda mais a obra.

Sobre a obra, Coppola acrescentou: “Não esperava que o filme voltaria após 50 anos.” Quando perguntado se mudaria alguma cena sobre os filmes da franquia do Poderoso Chefão, o diretor afirmou que não. “Sou conhecido por mudar os filmes que fiz ao longo do tempo, mas eu não toquei no ‘Poderoso Chefão’ porque senti que era o filme que eu queria fazer, com a maravilhosa colaboração dos meus dois editores e do Walter Murch, que me ajudou com o som.”

A Paramount também contou com a presença de Courteney Cox, Neve Campbell e David Arquette na CCXP Worlds 21 para falarem de “Pânico 5”, novo filme da franquia que está para estrear nos cinemas. Em entrevista exclusiva, Cox e Campbell falaram sobre as suas carreiras quando o primeiro filme estreou, a interação com fãs que se surpreenderam com o sucesso da franquia e como estão ainda encantadas pela produção do novo filme. Elas afirmaram que a obra não se trata de uma sequência, mas sim de um relançamento com novas perspectivas e histórias.

Além da confirmação que enlouqueceu os fãs dos filmes, a empresa realizou o lançamento mundial do pôster oficial do filme e liberou cartazes inéditos das atrizes e Ghostface. Junto ao lançamento do filme a Paramount anunciou uma novidade: uma parceria com a marca de refrigerantes, Fanta, que trará em 2022 um produto especial pensado na franquia.

Globoplay

Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo da plataforma, e a podcaster Jeska Grecco participaram do painel do streaming recheado de anúncios. Ao todo foram mais de 40 lançamentos entre filmes, novelas e séries.

“Verdades Secretas 2”, a primeira novela original para streaming, revelou spoilers exclusivos em um trailer com novas cenas da série que entram na reta final. “Desalma”, a nova produção da Globo, também foi retratada e anunciaram que as gravações já foram concluídas, com a entrada de Fábio Assunção na temporada. “As Five”, série que traz as cinco protagonistas de “Malhação”, vai trazer discussões com questões mais atuais e modernas. A quinta temporada de “Sob Pressão” terá a entrada de Lázaro Ramos e Marco Nanini na série, que passa a ser um título original Globoplay.

Séries com músicas foram apresentadas também, a atriz Alice Wegmann será protagonista de “Rensga Hits”, onde uma mulher forte vai para Goiânia em busca de realizar seu sonho. A vida de Chitãozinho e Xororó será contada em “Aventuras de José e Durval”. A série conta com os sucessos da dupla. Nos papéis principais estão os atores e irmãos, Felipe e Rodrigo Simas.

“Rio Connection” é uma série da Globoplay junto com a Sony. O elenco conta com uma mistura de atores nacionais e internacionais. Gravada em inglês, a história conta com três mafiosos que vem ao Brasil para realizar tráfico internacional de drogas. A estreia está prevista para 2022 e é ambientada nos anos 70.

“FBI” e “NCIS”, as duas séries internacionais terão suas próximas temporadas exibidas de forma exclusiva no Globoplay. Já “Simbolo Perdido” é uma releitura do clássico livro de Dan Brown, também autor do título Código da Vinci.

Ainda no painel, foram confirmadas as novas temporadas das séries “Aruanas” e “Arcanjo Renegado”, além do conteúdo internacional com os títulos: “Ilha da Fantasia”, “La Brea”, “Girls 5 Eva”, “Freak Brothers”, “Ouro Verde” e “Corda Bamba”.

Crunchyroll

O painel da Crunchyroll trouxe várias novidades na CCXP Worlds 21, uma delas foi o anúncio da chegada da próxima temporada de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc”, que estreou no domingo, 5.

Além disso, tivemos os trailers de “Attack on Titan Final Season Part 2”, “Love of Kill”, “Orient In the Land of Leadale’” e o anúncio da data de lançamento do filme “My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis” nos cinemas brasileiros. O sucesso chega no dia 6 de janeiro nas salas.

Netflix

A Netflix apresentou no Thunder Stage suas novidades para o Natal deste ano. A plataforma de streaming exibiu um trecho da animação natalina de Shaun, o Carneiro, intitulado “Aventura de Natal”.

Logo após as animações, foi o momento de acompanhar as produções em língua espanhola que estão chegando na plataforma. Entre as séries está “La Casa de Papel”, série de grande sucesso no Brasil que chega ao seu final em dezembro. O painel contou com os atores protagonistas se arriscando no português e cantando “Garota de Ipanema”. Eles agradeceram os fãs brasileiros pelo apoio durante os anos.

Sobre o remake de “Rebelde”, os atores da série apresentaram as novidades e afirmaram que dessa vez o público pode esperar por uma rebeldia moderna com histórias novas e novos personagens. O destaque ficou para a aparição de Giovanna Grigio, atriz brasileira que fará parte do elenco da série.

Sucesso no Brasil, as séries coreanas também tiveram vez durante o painel, “O Mar da Tranquilidade”, por exemplo, é uma obra que leva ao público um mix de suspense com ficção científica. Inclusive, o elenco do seriado mandou um recado exclusivo para os fãs brasileiros, antecipando o que eles podem esperar. A série estreia no próximo dia 24 e tem Gong Yoo como um dos protagonistas. O ator é conhecido por interpretar o vendedor do metrô em “Round 6”.

Especialmente para os fãs de animes, a Netflix trouxe uma novidade, “JoJo’s Bizarre Adventure – Stone Ocean”, que conta com uma protagonista feminina. Para todos que estavam acompanhando a dubladora japonesa da nova heroína mandou um recado para os brasileiros e apresentou um teaser especial.

E para aqueles que amam obras de terror, o streaming anunciou o lançamento de um novo filme da franquia ‘O Massacre da Serra Elétrica’. A produção estreia em 18 de fevereiro de 2022 e será uma sequência do clássico original. Um teaser inédito também foi exibido na CCXP Worlds 21.

Para finalizar, uma das obras mais aguardadas pelos fãs, “Não Olhe Para Cima”, que conta com um elenco estrelado, incluindo nomes como o de Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Jonah Hill, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Chris Evans e Matthew Perry. A Netflix apresentou a data de estreia do longa que chega à plataforma ainda esse ano, na véspera de Natal. O diretor do filme, Adam Mckay aproveitou a oportunidade para conversar com os apresentadores sobre as expectativas para a obra.