Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Café da Manhã: Lumena fala sobre discussões e emoções em entrevista com Ana Maria Braga

cafe-da-manha:-lumena-fala-sobre-discussoes-e-emocoes-em-entrevista-com-ana-maria-braga

Lumena ainda está processando as informações de suas atitudes no reality

Nesta quarta-feira, 3, Lumena a eliminada da vez com 61% de rejeição, deu a tradicional entrevista no programa “Mais Você” com Ana Maria Braga. No “Café da Manhã”, a apresentadora começou com a apresentação de um VT com a trajetória da psicologia baiana, que tinha como um dos principais objetivos na casa, dançar.

“Meu propósito era dançar leve, compartilhar minha cultura, baianidade, uma identidade que eu me orgulho muito, mas que é uma identidade com muita grandeza, muita criatividade”, disse. “Lá eu fiz danças estranhas, danças que eu nem faço mais nessa fase da minha vida”, continuou a Lumena

A apresentadora perguntou por que Lumena acha que saiu e ela respondeu: “Eu acho que eu me perdi no meu propósito inicial, por conta de escolhas lá dentro. (…) lá eu fiz alianças e escolhas que em uns momentos me organizavam e outros me desorganizaram. Minha estratégia de jogo foi ficando em segundo plano em prol de outras escolhas que não foram tão saudáveis na minha saúde interna. Eu me perdi no meu corre e priorizei o que me desestruturou lá dentro”.

Desfile com os meninos se vestindo e se maquiando 

Lumena ficou muito mal com a brincadeira e discutiu com Arthur, quando foi questionada por Ana, explicou: “Lá uma coisa pequena se torna algo grande. Na minha história de vida eu precisei lapidar juras coisas e nominar o que eu entendi o que seria. Muitas vezes as pessoas brincavam com a minha cor, com o meu cabelo e com o tempo eu fui entendendo que poderiam ter outros nomes dessas brincadeira. Aí naquele momento, aquela imagem me acionou, que aquela brincadeira poderia ser algo negativo. Uma violência simbólica”

Igualdade Racial

Lumena citou diversas vezes durante as semanas na casa sobre “branquitude” e teve um confusão com a atriz Carla Diaz. Para a psicóloga Carla produzia privilégios da categoria na área do entretenimento. E na hora de jogar, não conseguiu ver a atriz de outra perspectiva.

“O BBB é um micro laboratório social e a gente vai com tudo o que nossas histórias de vida reverberam. Então assim, obrigada por esse espaço, pra eu contribuir minimamente com meu sentimento, que tem a ver sim com minha jornada com a Carla. Foi algo que eu não consegui lidar lá dentro. (…) As imagens que o entretenimento brasileiro vem priorizando são de mulheres precisas com a Carla e não com as minhas”, disse sobre como se sentiu em relação a Carla. Depois ela pediu desculpas para a atriz.

Amizade com Karol

Em uma das dinâmicas do BBB, Lumena colocou Karol Conká como influenciadora e ela como influenciável. Lumena já admirava Karol e para ela foi difícil conseguir criticar na hora que tinha que criticar, passar o pano na hora que não deveria. Para ela, foi muito doloroso quando Karol saiu por perder alguém que ela tinha muito carinho e foi um choque descobrir a rejeição recorde.

Confusão com Lucas

Lumena caiu em lágrimas quando o Lucas desistiu do programa e Tiago disse que faltou fair play (jogo limpo) da parte de alguns brothers. A ex-participante do reality contou como foi sua tragetória com Lucas.

“Os primeiros dias foram de muita entrega [amizade com Lucas], nas festas, a bebida, válvulas de escape, reverberam em nossos comportamentos e no dele, de maneira maneira muito específica. E quando eu via ele, acionar um modo muito estranho comigo, eu acho que eu fui tentando me defender. Aquela cena da cozinha eu estava falando ‘Lu, sua mãe tá te assistindo cara, sua família de santo da te assistindo, você não pode fazer esse tipo de coisa’, eu me doei Ana”. “Eu fui pipoca, eu passei por processo seletivo para estar lá. Quando eu me vi ele me anulando, em prol da jornada dele que só me trouxe dor, eu liguei meu modo dedo na cara”

Lavandeira da Verdade

Juliette: “Uma mulher que eu admiro muito, Ana. Tivemos uma conexão muito massa por sermos pipoca e por a gente ter sido imunizadas por uma identificação regional, nordestinas. Só que quando a gente vai pra casa de fato, teve um episódio específico no confessionário que realmente transformou nossa relação. E eu acho que eu me posicionei de um jeito muito incisivo, dá uma lavadinha”.

Sarah: “Admiro muito ela, pena que eu só consegui perceber qualidades nela em termos de uma aliança muito tarde, torcendo muito pra ela, pode lavar”.

Projota: “Eita! É algo muito parecido com o que eu sentia com a Karol. Um artista que eu admiro muito aqui fora e lá dentro a gente teve oportunidade de conhecer outros lados, mas de modo geral eu tenho críticas ao estilo de jogo, eu boto ele de molho” .

Rodolffo: “Artista que eu aprendi a admirar lá dentro, mas em relação ao estilo de jogo, eu também boto ele de molho”.

João: “Admiro muito ele como ser humano e lá dentro. Admiro a estratégia dele de jogo, bora lavar!”

Carla: “Pro molho, me tirou do corre! Ralei tanto, mas tá de boa. Vida segue!”

Viih Tube: “Uma fofa. Admiro muito ela. Aprendi muito sobre uma pauta sobre adormecimento de influencers diante desse processo de cancelamento. Ela foi muito vítima, desenvolveu síndromes e a gente trocou muita ideia sobre, vou colher, vou lavar”.

“Lumenês”

A linguagem que a Lumena usa é difícil entender o que a sister quer falar. Com isso até a produção do programa brincou e fez um VT com diversas conversas que ela usou palavras difícies de entender. Lumena disse que as pessoas próximas a ela sofrem, porque ela costuma falar sim na vida mesmo.

E aí, o que achou da entrevista da baiana Lumena?