Marisol Nichols, a intérprete de Hermione Lodge, explicou que, antes de receber uma nova proposta, pensou em deixar a série e o motivo foi o rumo que sua personagem tomaria
Skeet Ulrich, FP Jones de “Riverdale” já se despediu da série, já que o próprio autor já havia anunciado que a quarta temporada seria sua última na trama. Além dele, Marisol Nichols, a intérprete de Hermione Lodge, também já havia comentado sobre deixar as gravações.
A mãe de Veronica na série comentou que sua decisão de não fazer mais parte do elenco estava relacionada à sua personagem. Mas, após receber uma proposta melhor em relação à história de Hermione, ela decidiu voltar atrás em sua decisão.
Em conversa com o Entertainment Tonight, ela finalmente se abriu sobre o assunto e revelou o motivo de ter tomado a decisão de sair da série, inicialmente. Marisol estava incomodada, como mulher, com o rumo que sua personagem, já que Hermione mudou quem era e passou a viver em um relacionamento abusivo por conta de Hiram Lodge (Mark Consuelos).
Após sua reclamação, o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, decidiu mudar a história de sua personagem na quinta temporada, o que fez a atriz decidir prosseguir na série como Hermione.
“Uma coisa que era realmente muito importante para mim para que eu pudesse finalizar ou voltar para fazer mais episódios, era a Hermione se defender. Estava realmente me incomodando que ela estava em todos os sentidos e propósitos em um relacionamento abusivo e mudando quem ela era para ficar com o Hiram. Não que ela fosse inocente, mas isso estava me incomodando”, explicou.
A atriz ainda contou quais mudanças gostaria de ver em sua personagem: “Estava me incomodando como mulher. Eu queria ver ela tendo força e poder, se defender e não ser estúpida por falta de um trabalho melhor. Isso era muito importante pra mim, e Roberto honrou isso e estou muito feliz com o que estou fazendo até agora.”