Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

Acabou “Round 6”? 5 séries para quem amou a produção coreana

Atrevida lista outras séries internacionais e nacionais para quem ficou fissurado nos jogos

Acabou "Round 6"? 5 séries para quem amou a produção coreana
Acabou "Round 6"? 5 séries para quem amou a produção coreana. (Divulgação/Netflix)

Deixa eu entender a situação: você terminou “Round 6” e está desesperado atrás de outra série tão boa quanto para assistir? Relaxa. A Atrê veio garantir a sua maratona este final de semana com recomendações pesadíssimas para você que amou a série coreana da Netflix.

Enfim, confira:

1. “Alice in Borderland” (Netflix)

Para quem ficou intrigado com os jogos de “Round 6”, essa série japonesa é essencial. Basicamente, ela segue a mesma base da coreana: temos um jogo mortal acontecendo. Entretanto, essa se passa em uma Tokyo completamente esvaziada, apenas com jogadores e cartas de baralho.

Veja a sinopse oficial da Netflix: “Um gamer e dois amigos são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde precisam participar de diversos jogos mortais caso queiram sobreviver”.

Além disso, vale avisar que, assim como “Round 6”, os fãs de “Alice In Borderland” estão esperando ansiosamente por uma segunda temporada, mas muitos já estão em dia com o enredo da série, que é baseada em um mangá homônimo, ainda não lançado no Brasil.

2. “Sweet Home” (Netflix)

“Quando humanos viram monstros selvagens e espalham o terror, um jovem atormentado e seus vizinhos de apartamento lutam para sobreviver sem perder a humanidade”. Gostou da sinopse oficial da Netflix?

“Sweet Home” tem como um dos protagonistas o ator Song Kang, que já é queridinho de muitos fãs de série coreana. Afinal, ele já estrelou várias produções como “Love Alarm” e “Navillera”.

Apesar de a Netflix não ter confirmado nada até o momento, é previsto que a série ganhe uma segunda temporada, mas com um elenco novo.

3. “3%” (Netflix)

E se, ao invés de ir atrás de produções asiáticas, você desse chance para uma série brasileira? Certamente conhecida pelos fãs de séries de aventura, “3%” chegou ao fim em 2020, com sua quarta temporada.

Na sinopse oficial, a Netflix diz: “Em um futuro onde a elite vive no conforto do Maralto, todos os jovens de 20 anos passam por um processo seletivo para viver lá. Mas só 3% serão aprovados”. Eita!

4. “Liar Game”

Nossa quarta recomendação infelizmente ainda não chegou nos streamings do Brasil. Entretanto, não deixe de anotar o nome, já que, com o sucesso de “Round 6”, ela possa chegar por aqui mais cedo do que esperávamos.

A série japonesa de 2007, que ganhou uma versão coreana em 2014, também é um tiro certeiro para quem gostou muito da produção coreana da Netflix. Feita em duas temporadas, ela se baseia no mangá homônimo.

Veja a sinopse oficial da versão original: “Nao Kanzaki era uma estudante colegial extremamente honesta, que um dia recebeu 100 milhões que ienes e uma carta dizendo que ela fora escolhida para participar do Liar Game. O jogo tem como objetivo enganar os outros jogadores para roubar os 100 milhões de ienes deles. No final, o vencedor ficaria os com 100 milhões e o perdedor teria 100 milhões em dívidas com a organização do jogo”.

Bem parecido com “Round 6”, né?

Enfim, veja o trailer da edição coreana, que é mais recente:

5. “Memórias de Alhambra” (Netflix)

Querendo o mesmo tipo de suspense, mas com um pouco menos de sangue e ação? Temos também! Por fim na nossa lista de séries para quem amou “Round 6” temos o drama coreano “Memórias de Alhambra”.

Com atores gigantes no mundo dos dramas (e um rapper bem conhecido entre os fãs de K-pop), temos Hyun Bin, de “Pousando no Amor”, Park Shin-hye, de “Os Herdeiros”, e Chanyeol, rapper do grupo coreano EXO, como parte do elenco da série.

Enfim, confira a sinopse disponibilizada pela Netflix: “Em busca do criador de um jogo de realidade aumentada, um executivo coreano vai à Espanha. Lá, ele embarca numa estranha jornada com a irmã do homem que procura”.