A série da Disney+ tem inúmeras referências em cada episódio, que talvez você não tinha percebido
“WandaVision” chegou ao Disney+ em janeiro de 2021 e traz Elizabeth Olsen novamente no papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Além de inúmeras referências do próprio Universo Marvel, existem algumas referências de outras séries. Você saberia identificar quais são elas?
The Dick Van Dyke Show
Essa série de 1961 serviu de inspiração para a estética e o formato de “WandaVision”, como podemos ver no primeiro episódio, que é todo em preto e branco e com uma plateia, ou seja, as risadas que aparecem não foram feitas pela produção, foi tudo ao vivo. A sala de estar também foi inspiração. Já os super poderes da Feiticeira Escarlate, não foram feitos com computação gráfica, como normalmente seria, foram usados efeitos práticos.
Reprodução/ Calvada Productions
A Feiticeira
A abertura do segundo episódio de “WandaVision” é bastante conhecida. Isso porque é uma inspiração das séries “A feiticeira” e “Jeannie é um Gênio” de 1964 e 1965, respectivamente. Nelas, a entrada era feita com desenho animado. Além disso, o jeito de Visão é característico do marido de Samantha, a personagem principal de “A Feiticeira” e Wanda acaba usando seus poderes para facilitar a vida do casal, como na siticom americana.
+++LEIA MAIS: Evan Peters aparece em novo episódio de “WandaVision” e web vai à loucura; vem ver!
The Brady Bunch
O terceiro episódio da série ganha cor e é inspirado no seriado “The Brady Brunch”, os anos de 1970, que retrata uma família com seis filhos. Além da estética, como escada da sala e o famoso contraste laranja e verde, o jeito de Wanda também nos prova a inspiração, com seu vestido que remete aos anos 70.
Reprodução/ ABC
Os gêmeos e Shakespeare
Ainda no terceiro episódio, quando o casal está decidindo o nome do bebê, Visão quer dar o nome de Billy, em homenagem ao William Shakespeare, mas Wanda quer dar o nome de Tommy. Mas são surpreendidos no nascimento, com a chegada de gêmeos e, por isso, não precisam mais discutir. Quando crescem, os meninos usam os codinomes de Wiccano e Célere e fazem parte dos Jovens Vingadores.
Reprodução/ Disney+
O Show de Truman
Em um momento da série, os vizinhos de Wanda e Visão começam a perceber a realidade estranha que vivem e a se questionarem, o que é muito parecido com o filme estrelado por Jim Carrey, onde nasceu e cresceu em um programa de TV e começa a se perguntar sobre sua vida e as pessoas a sua volta.
Reprodução/ Disney+
Reprodução/ Paramount Pictures
Full House (Três é Demais)
É possível ver a inspiração de “Full House” na entrada do quinto episódio de “WandaVision”, pelas roupas usadas pelos personagens, que remetem muito ao estilo da série de 1987, além da relação de Wanda com os gêmeos Tommy e Billy, que se assemelha muito à estrutura da família em “Full House”. Mas já era de se esperar, já que Elizabeth Olsen é irmã de Mary-Kate e Ashley Olsen, que interpretaram Michelle na série.
+++LEIA MAIS: “WandaVision”: novo clipe da série do Disney+ faz referências aos anos 60
Reprodução/ American Broadcasting Company
Reprodução/ Disney+
Roseanne
Quando os filhos de Wanda e Visão crescem, a inspiração é a série “Roseanne”, na qual o casal enfrenta desafios para cuidar dos filhos, da casa e ainda precisarem trabalhar. Além disso, em uma das cenas a protagonista aparece na cozinha, com o mesmo papel de parede da série de 1988 e o elenco de ambas as séries é mudado repentinamente.
Reprodução/ ABC