Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

5 séries sobre mães e filhos que vale a pena conferir

De comédia a drama, essas produções prometem muitas emoções, com direito à risadas e muitas lágrimas!

5 séries sobre mães e filhos que vale a pena conferir
5 séries sobre mães e filhos que vale a pena conferir (Foto: Rerodução/Netflix)

Por Yasmin Altaras

O Dia das Mães já é neste domingo, 9, e nada melhor do que comemorar essa data para lá de especial ao lado daquela que sempre está do nosso lado, não é mesmo? Pensando nisso, que tal passar o dia vendo séries sobre a relação de mães e filhos?

Então se liga nessa lista que a Atrevida preparou para você maratonar juntinho da sua mãe nesse dia, com episódios um atrás do outro. É hora de preparar a pipoca e curtir muito. Confira:

1. Gilmore Girls

Esse clássico não poderia faltar na lista! A famosa série do início dos anos 2000 acompanha, durante alguns anos, o relacionamento entre Lorelai (Lauren Graham) e sua filha, Rory (Alexis Bledel), da adolescência à fase adulta. Com muito bom humor e várias referências à cultura pop, essa é uma ótima escolha se você e sua mãe curtem uma comédia dramática mais levinha.

2. Sex Education

A série de sucesso da Netflix foca na história do adolescente inglês Otis Milburn (Asa Butterfield), que é mega tímido. Além de viver com sua mãe, uma terapeuta sexual renomada, o jovem passa a realizar “consultas sexuais” para seus colegas do colégio ao lado de sua amiga Maeve (Emma Mackey). Muitas risadas garantidas nessa comédia dramática!

3. The Middle

Preparem-se para muita diversão! “The Middle” nos apresenta a família Heck, que vive na cidadezinha de Orson, em Indiana. Frankie (Patricia Heaton) e Mike (Neil Flynn) são a mãe e o pai da família, respectivamente. Com três filhos para criar, o casal enfrenta dificuldades financeira, mas sempre com muito bom humor.

4. Atypical

Produção original da Netflix também, essa série acompanha o adolescente Sam (Keir Gilchrist), que é autista. No entanto, durante os desafios que o jovem enfrenta para tentar entender as relações sociais a sua volta, sua mãe o ajuda, mas às vezes, exagera na superproteção.

5. The Fosters

A relação entre mães e filhos pode ser bem complicada às vezes, mas nada que Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) não consigam lidar! Essa série de 2013 narra a história dessas duas mães, que juntas, estão na luta para conseguir adotar um casal de gêmeos, além de criar o filho biológico de Stef junto também. Muita confusão, risadas e lágrimas vão rolar!

E aí, qual vocês mais gostaram?