Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

5 produções da Netflix que abordam racismo e questões raciais

5-producoes-da-netflix-que-abordam-racismo-e-questoes-raciais

“Dear White People” e “Homecoming” são alguns dos destaques

Nos últimos anos e principalmente em 2020, movimentos relacionados à luta racial e contra o racismo, como o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam em português), estão cada vez mais presentes nos debates sociais.

E é claro que este assunto não ficaria de fora do audiovisual, como é o caso de diversas séries, documentários e filmes que são feitos para abordar o tema, gerar debate entre o público e conscientizar as pessoas.

Muitas dessas produções estão disponíveis em plataformas de streaming como a Netflix. Listamos 5 que recomendamos para você assistir.

“Dear White People”

A série é uma satírica americana baseada no filme de 2014 de mesmo nome. A trama segue um grupo de estudantes negros tentando sobreviver em uma universidade predominantemente branca.

“Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”

Baseado no romance homônimo de 2008, Mudbound conta a história de duas famílias do Mississippi – uma negra e uma branca – e as diferentes vidas que levam no sul de Jim Crow.

“Homecoming”

O documentário/show conta todo o processo criativo da cantora Beyoncé para sua apresentação no festival Coachella.

“Becoming”

O documentário mostra detalhes nunca antes vistos da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

“Olhos que Condenam”

A premiada série de Ava DuVernay é uma narrativa ficcional que conta a história de cinco adolescentes negros que foram condenados por um estupro brutal, que não cometeram.

Veja a matéria completa no site de Exitoína, parceira de Atrevida!