Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

10 séries que retratam a amizade de forma muuito especial!

Nossos amigos são nossa segunda família e você precisa relembrar essas séries que provam isso!

confira 10 series que retratam a amizade de forma muito especial
Confira 10 séries que retratam a amizade de forma muito especial (Divulgação 20th Television e Disney)

Dia 18 de abril foi o Dia Nacional do Amigo e não dá para deixar passar em branco! Amigos são nossa segunda família e vemos isso, também, retratado nas séries. Por isso, confira 10 séries que retratam a amizade de forma muuuito especial!

1. Friends

Para começar, claro, a série mundialmente conhecida! A trama conta a história de seis amigos inseparáveis que vivem em Nova York. Além de muita diversão, a gente acompanha os relacionamentos amorosos, a vida profissional e pessoal de cada um. Porém, nada afeta a amizade de Ross, Rachel, Chandler, Pheobe, Joey e Monica.

2. How I Met Your Mother

A série foi muito comparada com “Friends” e até hoje há uma rivalidade entre os fãs para decidir qual delas é a melhor. A história conta a vida de cinco amigos na juventude, enquanto, em paralelo, Ted conta para os seus filhos como conheceu sua esposa. A série de comédia acompanha a vida do protagonista, de Marshall, Lily, Barney e Robin.

3. Glee

Adolescentes da escola McKinley com personalidades totalmente diferentes se unem para reformar o coral da escola. O professor Will está determinado a ajudar o coral, formado por esses estudantes e, por isso, ele irá provar à todos que o Clube Glee tem potencial.

4. Dawson’s Creek

Foi exibida originalmente entre 1998 e 2003 pelo canal The WB e produzida pela Sony Pictures Television. É uma das séries dramáticas de maior prestígio da televisão, principalmente entre o público jovem. Conta a história de um grupo de adolescente que vive em Capeside, com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano. Cada um precisa decidir o rumo de suas vidas e, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar.

5. The O.C

A série, exibida entre 2003 e 2007, gira em torno das histórias de um grupo de adolescentes e de suas famílias que vivem em Newport Beach, Orange County, na Califórnia. Mesmo em meio à falsidade, traição e muita mentira, algumas amizades são capazes de salvar a relação entre os jovens.

6. That 70’s Show

O seriado que, na verdade, teve seu primeiro episódio em 1998 (não nos anos 70), retrata a história de seis jovens. À beira da vida adulta, eles precisam lidar, juntos, com os altos e baixos da busca pela independência. Ah, e claro, com muita diversão.

7. Gatunas

A série da Netflix conta a história de três amigas que se conhecem em um grupo de apoio, “Ladrões de Lojas Anônimos”, e acabam vivendo juntas momentos incríveis na adolescência. Mesmo com os altos e baixos da vida pessoal de cada uma, a amizade entre elas é o que mais importa para Moe, Tabitha Foster e Elodie Shaw.

8. Stranger Things

Um menino de uma pequena cidade dos EUA desaparece misteriosamente e seus amigos e familiares ficam encarregados de descobrir o que aconteceu. Porém, acabam descobrindo histórias e experimentos obscuros. Além disso, conhecem, também, uma menina com poderes sobrenaturais.

9. Riverdale

Por trás de muito mistério e acontecimentos sombrios, há um grupo de adolescentes vivendo seus últimos anos da escola. Mesmo com muitos segredos e momentos marcantes, a amizade entre eles vence qualquer barreira, inclusive quando se trata de assassinatos. A única forma de lidar com a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável da cidade de Riverdale é permanecer juntos.

10. High School Musical: The Musical: The Series

Por fim, uma das 10 séries que retratam a amizade de forma especial é “High School Musical”. A nova versão da saga de filmes traz muita música, muito romance e, principalmente, muita amizade. Os estudantes de teatro da escola East High treinam para o musical de inverno e enfrentam momentos bons e ruins. Porém, mesmo assim, eles percebem a família criada pelos amigos no grupo de teatro e que tudo pode dar certo, desde que estejam juntos. “We’re all in this together”!