Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

TV e Séries

10 personagens asiáticos incríveis presentes em séries e filmes!

10-personagens-asiaticos-incriveis-presentes-em-series-e-filmes!

Mesmo ainda sendo pouco representados no mundo do entretenimento, separamos nossos papéis favoritos

Com a ascensão do movimento anti-racista asiático, que já estava sendo abordado por vários internautas, mesmo antes dos aumentos dos ataques durante o período de isolamento social durante o mundo, muito têm se falado sobre a representação asiática na mídia.

Recentemente, as produções de origem asiática vêm se destacando nas plataformas de streaming ao redor do mundo. Com filmes japoneses e séries coreanas, o mercado da atuação expandiu e começou, mesmo que de forma ainda extremamente limitada, dar espaço para estrelas da Ásia. Entretanto, na mídia ocidental, ainda é difícil ver atores que conseguiram escapar ds personagens estereotipados.

Com o intuito de expandir esse universo de produções asiáticas e chamar atenção para as representações boas dessas culturas na televisão, a Atrevida separou 10 personagens asiáticos fortes de séries e filmes. Vem ver:

 

Do Bong-Soon de “Strong Woman Do Bong-Soon”

Não tem como falar de personagens fortes sem falar da Bong-Soon, interpretada pela atriz Park Bo-Young. Além de fisicamente forte, com seus poderes sobrenaturais, a jovem foi considerada um “heroína femista na TV” por vários internautas, por fugir do clichê da menina delicada e frágil, que muitas vezes aparecem nos dramas coreanos.

 

Kim Baek-Jin e Lee Yeon-hwa de “Argon”

Para quem gosta de um bom power duo, os personagens principais de “Argon” são de tirar o chapéu. Contando a história de um programa jornalístico noturno, o jornalista renomado Baek-Jin, que é interpretado pelo falecido ator Kim Joo-Hyuck, e Yeon-hwa, papel feito por Chun Woo-Hee ainda no começo de sua carreira, mostram que a ambição é sempre bem-vinda no ambiente de trabalho e que para isso você sempre precisa de alguém do seu lado.

A verdade é que poderíamos colocar todos os personagens dessa série na lista, já que toda a equipe do jornal é impecável no seu trabalho e são realmente muito dedicados a manter o programa no ar.

 

Yang Xi de “When We Were Young”

Depois de mencionar três personagens coreanos, chegou a hora dos chineses. A série “When We Were Young” se passa nos anos 90 e mostra a história da estudante de ensino médio Yangxi, interpretada por Wan Peng, e seus amigos. 

O que diferencia Yangxi de outras personagens de dramas chineses é que sua personalidade é extramamente real e mostra, como a própria série promete, um “pedaço da vida” (do termo “slice-of-life”). Ela erra e toma atitudes bem ilógicas e teimosas, mas que quando paramos para refletir, só mostra a realidade do papel. (Bônus para o grupo incrível de amigos que ela tem do lado, que sempre estão apoiando ela em tudo).

 

Alex Parrish de “Quantico”

Da série de 2015 “Quantico”, começou o sucesso da atriz indiana Priyanka Chopra, que chegou a declarar publicamente sua animação por interpretar uma personagem indiana na TV americana que não se resumisse a nacionalidade e a origem dela.

Por isso trazemos Alex Parrish, uma recruta do FBI super inteligente, que acaba envolvida sendo vítima de um ataque terrorista, no qual é apontada a principal suspeita.

 

Andi Mack de “Andi Mack”

Hit do Disney Channel, “Andi Mack” trouxe uma bagagem de representatividade na TV adolescente. Focando na personagem principal, de mesmo nome da série, Andi normaliza a representação asiático-americana e incorpora sua origem no cotidiano, e não como traço de personalidade, como alguns roteiristas acabam fazendo. Ainda, o papel de Peyton Elizabeth Lee, que é super divertido e cheia de questionamentos traz um olhar, mesmo que jovem, relativamente maduro e reflexivo para a TV.

 

Mateo Liwanag em “Superstore”

Feito pelo ator Nico Santos, que também está em “Asiáticos Podres de Rico”, Mateo Liwanag é um jovem filipino que trabalha na Cloud9 Store. Sem qualquer tipo de documento oficial que legaliza sua estadia nos Estados Unidos com sua avó, ele traz a realidade de muitos asiáticos nos Estados Unidos.

Para mim, como um imigrante filipino, eu sei — muitos membros da minha família, ou amigos próximos, pessoas do meu círculo imediato — todos nós conhecemos alguém que não é documentado. Faz parte da experiência do imigrante”, comentou o ator ao jornal The Times, anos atrás.

 

Akira Fukushima em “Nobody Knows”

A história de Akira Fukushima, lançada em 2004, é bem dramática. Com uma mãe ausente, ele, com apenas 12 anos, precisa cuidar de seus irmãos mais novos Kyoko, Yuki e Shigeru. Mesmo sendo uma criança, ele lida com situação de forma muito madura e vai do céu ao inferno para garantir que, dentro do possível, ele consiga trazer o melhor para os irmãos.

 

Devi Vishwakumar de “Eu Nunca”

Já conhecida pelos fãs de séries da Netflix, Devi é a fiel representação de uma adolescente indiano-americana. A personagem mostra a realidade muitos jovens que vem de segunda ou terceira geração de famílias de imigrantes, que muitas vezes não tem um contato direto com a sua cultura de origem e acabam se perdendo dentro de sua identidade.

Ainda, mesmo com o tabu abordado na série, colocado em comparação do casasmento arranjado de sua prima, a sexualidade de Devi é explorada ao longo da série inteira.

 

Ellie Chu de “Você Nem Imagina”

Outro conhecido dos fãs de romance da Netflix, “Você Nem Imagina” também representa a realidade de imigrantes nos Estados Unidos. Com um pai que não fala inglês fluentemente, Ellie Chu batalha com os preconceitos e inseguranças que os asiáticos-americanos lutam diariamente.

Ainda, a personagem de Leah Lewis também coloca no holofote os relacionamentos homossexuais entre jovens de um modo inesperado e puro.

 

Cristina Yang de “Grey’s Anatomy”

Um clássico da TV americana que não precisa de nenhuma apresentação, temos Sandra Oh como Cristina Yang. A personagem icônica de “Grey’s Anatomy” é confiante e tem uma personalidade bem forte no geral e supera seus obstáculos de forma sábia e invejável.