Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Você conhece a história por trás do meme…

A menina da imagem se chama Zoë Roth e ela tinha 5 anos, agora com 21 ela contou sobre a história, confira!

Você conhece a história por trás do meme...
Você conhece a história por trás do meme... (Reprodução)

A menina do meme é Zoë Roth, ela tinha 5 anos na época e hoje está com 21. A imagem na qual ela vê sua casa pegando foto e tem uma expressão travessa, se tornou um dos memes mais famosos da internet. Mas, você conhece a real história do meme?

Zoë foi muito esperta, vendeu a foto por mais de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,7 milhões). Ela usou o dinheiro para pagar seus estudos, ajudar os familiares e também doou para algumas instituições de caridade.

Além disso, ela vendeu a foto em um leilão em que adquiriu um NFTs (non fungible tokens – fichas não fungíveis”) que significa que ela tem direito sobre a imagem e não pode ser duplicada, como uma obra de arte. Mas pode ser reproduzido virtualmente, a partir de um certificado de autenticidade, como as obras de arte.

Mas qual a história real por trás do meme?

Em entrevista para o BuzzFeed, Zoë contou que ela estava assistindo TV com a família quando escutou os barulhos das sirenes: “A cerca de dois quarteirões de nossa casa, havia fumaça saindo e fomos ver o que estava acontecendo”, recorda a jovem. O caso aconteceu em 2005.

O pai dela é gosta muito de fotografias e resolveu levar sua nova câmera, para registrar o incêndio. Eles chegaram até o local, mas perceberam que não parecia ser um incêndio real por conta do jeito em que os bombeiros estavam agindo. Era na verdade um treinamento do Corpo de Bombeiros.

“Meu pai estava tirando fotos da casa quando me disse que era hora de sorrir. Ele me pediu para sorrir e é por isso que eu fiz aquela cara. Era assim que eu sorria naquela época”, contou Zoë.

A foto ganhou destaque em 2008, quando ganhou um prêmio de um concurso de “emoções na fotografia”. Desde então, a imagem é viral e super usada por todos na web.

“Pessoas que estão nos memes e se tornam virais é uma coisa, mas a maneira como a internet se agarrou à minha foto e a tornou viral, mantendo-a relevante, é uma loucura para mim”, revelou ao New York Times.