Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

#StopAsianHate: entenda o movimento e veja quais famosos já se manifestaram!

Os casos de violência contra asiáticos aumentaram muito depois do início da pandemia

#stopasianhate:-entenda-o-movimento-e-veja-quais-famosos-ja-se-manifestaram!

A pauta sobre as violências que os asiáticos estão sofrendo está ganhando cada vez mais força. A organização sem fins lucrativos Stop AAPI Hate começou a campanha #StopAsianHate nas redes sociais, pois desde quando começou a pandemia do novo coronavírus, vários asiáticos estão sendo vítimas de agressões e até mesmo assassinatos.

Vale lembrar que os asiáticos também são aqueles da “Ásia Meridional” ou seja, de pessoas com descendência paquistanesa, iraquiana, afegã, tailandesa e indiana, e que não são “culpados” do vírus, mas sofrem muito com o preconceito por conta das guerras em que os Estados Unidos estão com esses países, como Síria, Iraque entre outros.

De acordo com relatório da ONG responsável pelo projeto, publicado no dia 16 de março, foram registrados 3.975 casos de agressão até 28 de fevereiro de 2021. Desses casos, 45% aconteceram no estado da Califórnia. Porém, infelizmente esses números devem ser maiores, porque muitos acabam não denunciando o crime.

A situação das mulheres é mais delicada, já que segundo a pesquisa, elas sofrem agressões 2.3 vezes mais que em relação aos homens.

As agressões verbais estão em primeiro lugar, sendo 68,1% dos casos. O grupo étnico que mais sofre são os chineses, seguidos por coreanos.

Existem diversos vídeos educativos falando sobre o preconceito e as violências que os asiáticos estão sofrendo, basta procurar “#StopAsianHate” nas redes socais para entender mais sobre o assunto e ver também relatos de pessoas que infelizmente já sofreram violências.

Diversas celebridades  – asiáticas, com ou sem descendência – se pronunciaram sobre o assunto. O solista americano com descendência sul-coreana Eric Nam deu uma entrevista para a CNN norte-americana falando sobre a terrível situação dos asiáticos. Confira:

Jackson Wang (GOT7)

CL (ex-2NE1)

BamBam (GOT7)

Mark Tuan (GOT7)

JB (GOT7)

Kris Jenner

Barack Obama e Michelle Obama

Rihanna

Ariana Grande

Alex Landi