Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Saiba 4 mitos sobre o tarot!

Entenda mais sobre essa ferramenta de orientação e aconselhamento

Saiba 4 mitos sobre o tarot!
Saiba 4 mitos sobre o tarot! (Reprodução/Unsplash)

Com o passar do tempo surgiram alguns mitos sobre tarot e as pessoas ficaram receosas ao realizar consultas com medo do que as cartas poderiam mostrar. A verdade é que o jogo de tarot não define seu futuro, ele apenas te ajuda a tomar as melhores decisões.

Segundo Yara Vieira, astróloga, é muito importante ter uma pergunta específica em mente no atendimento. Assim, as cartas escolhidas trarão esclarecimentos sobre uma determinada situação e até mesmo orientações de como seguir. Cada carta carrega um significado diferente e a partir de sua posição na tiragem, é possível compreender sua mensagem aplicada à sua situação atual.

“Lembre-se de que temos o controle sobre nossas ações, o livre arbítrio. Dessa forma, o oráculo pode nos mostrar os possíveis resultados das escolhas feitas no presente, ou como podemos agir hoje para garantir um amanhã da forma que queremos”, explica Vieira.

Enfim, veja alguns mitos sobre o Tarot:

Eles predizem o futuro com precisão? 

As previsões sempre podem ser alteradas, a menos que você seja alguém que espera que sua vida, seja incrível sem trabalhar para isso. Nesse caso, qualquer um poderia prever seu futuro com nenhum treinamento de leitura de cartas.

“Sempre entenda que nosso futuro está em nossas mãos e é o que fazemos dele; eles devem ser alterados com frequência. Nada, como nem mesmo um baralho de cartas, pode determinar como será o seu futuro. Este é mais um dos mitos sobre o jogo de tarotexplica Yara.

Precisa ser vidente para ler cartas de tarô?

Tudo que você precisa fazer é ouvir sua intuição. Se você for dotado de ‘visão’ e tiver vontade de aprender e compreender vários símbolos diferentes, então ter um baralho de cartas é o que você precisa. 

As cartas invertidas significam “algo ruim” vai acontecer?

Bem, nesses casos, não precisa ser necessariamente ruim, mas podem significar muitas outras coisas. As cartas invertidas têm significados diferentes, além de apenas terem repercussões.

Se eu tirar a carta da Morte, vou morrer?

O Tarot também não pode dizer quando você, ou qualquer outra pessoa, morrerá. Existem algumas cartas difíceis que refletem a dor e os desafios da vida, e a Morte pode ser uma delas, mas da maneira que a Morte muitas vezes representa e termina, é sempre seguida por um novo começo. Também não está necessariamente relacionado a algo que vai acontecer, mas pode estar chamando sua atenção para algo que você está segurando ou experimentando no momento.

“O tarot é uma ferramenta de orientação, ele  não tem o poder de mostrar como o seu futuro realmente será”, afirma Yara, por fim.