Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

“Pequeno Manual de Ansiedade” ajuda a lidar com esse transtorno da melhor maneira possível

“pequeno-manual-de-ansiedade”-ajuda-a-lidar-com-esse-transtorno-da-melhor-maneira-possivel

O livro de Aline Sharon aborda o tema de forma leve, mostrando como lidar com esse transtorno da melhor maneira possível

A ansiedade é atualmente uma das maiores doenças do século. Em dados divulgados pela OMS em 2019, o Brasil é o país mais ansioso do mundo: são 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) que convivem com o transtorno.

O “Pequeno Manual de Ansiedade”  trata o tema com toda seriedade que ele requer, mas com uma linguagem fácil e o olhar experiente da autora, Aline Sharon, que há  23 anos convive com a  Ansiedade Generalizada e a Síndrome do Pânico.

+++LEIA MAIS: Quer ler mais em 2021? Saiba como incluir metas no dia a dia

O ansioso tem uma forte tendência a querer antecipar tudo, a viver no futuro e o livro faz com que ele pense antes de se colocar na posição de quem causa suas próprias aflições. Em poucas páginas consegue traçar o curso da ansiedade dentro do corpo humano, quais os sintomas e tipos de transtornos da ansiedade e como pedir ajuda:

“Através da experiência pessoal de cada um é que se consegue identificar e perceber a propriedade no direcionamento do tratamento dos transtornos. Isso leva o leitor a conclusão de que assim como eu, é possível viver com a ansiedade de forma saudável e adaptada”, explica Aline.

+++LEIA MAIS: 6 livros sobre finanças para te ajudar a controlar seus gastos com sabedoria

O livro de 79 páginas saiu pela Editora Hope e foi lançado nesta sexta-feira, 5, através do Instagram da autora, onde você pede seu exemplar autografado e com dedicatória: @alinesharon. O conteúdo é baseado em estudo científico da psicoterapeuta e é indicado para profissionais que trabalham com o tratamento deste tipo de transtorno, e também para pessoas que vivem ou convivem com o tema.