Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Mês da higiene menstrual: Fernanda Concon e Mc Soffia celebram a data e alertam para importância do debate sobre o tema

Influenciadoras fazem parte da nova campanha de marca de produtos íntimos

Fernanda Concon e Mc Soffia celebram a data e alertam para importância do debate sobre o tema
Fernanda Concon e Mc Soffia celebram a data e alertam para importância do debate sobre o tema (Foto: Divulgação)

A atriz Fernanda Concon e a cantora Mc Soffia, ao lado de outras influenciadoras, a convite de Intimus, foram convidadas a participar da data global de conscientização sobre o Dia da Higiene Menstrual, celebrado no dia 28 de maio.

A ação faz parte de uma série de iniciativas da marca de cuidados femininos. O objetivo é ajudar a levar informações a respeito da menstruação, incentivando toda a sociedade a tratar o tema de forma natural. Isso tudo para que as mulheres não sejam estigmatizadas por conta do ciclo menstrual.

Pulseira da menstruação

Para mostrar seu apoio a causa, as influenciadoras usaram a pulseira da menstruação, que tem 28 bolinhas representando, cada uma, um dia do ciclo menstrual. Cinco bolinhas são pintadas de vermelho, marcando os dias da menstruação. A ação temo como objetivo divulgar um símbolo do ciclo menstrual e continuar incentivando um diálogo aberto sobre o tema.

O Dia da Higiene Menstrual é celebrado em 28 de maio como uma data de conscientização global. Já a data e a pulseira da menstruação foram idealizados pela Wash United, organização alemã sem fins lucrativos. A meta da instituição é, até 2030, promover ações para que nenhuma menina ou mulher seja impedida de realizar seus sonhos por ficar menstruada.

O Dia da Higiene Menstrual foi instituído internacionalmente para mostrar uma condição real de milhares de mulheres e meninas que vivem sem acesso a saneamento e informação sobre como lidar com a higiene menstrual. Alinhado ao propósito de Intimus, que tem como premissa atuar com ações para melhorar a relação das mulheres com a menstruação e o próprio corpo, queremos incentivar ações consistentes que auxiliem as pessoas que menstruam a terem acesso a informação e produtos de higiene”, afirma a head de marketing de Intimus, Fernanda Dayan.

#EuSouUmNovoCiclo

Além disso, todas as ações de 2021 estão conectadas com o novo movimento da marca, #EuSouUmNovoCiclo, que conta com a geração Z para influenciar e ajudar a sociedade a questionar o estigma da menstruação e a lidar de forma mais positiva e natural com seu ciclo e seus corpos. O movimento tem acontecido em diversos países da América Latina.

Para o mês da Menstruação, influenciadoras da marca farão uma série de conteúdos incentivando o debate e o uso e confecção da pulseira-símbolo da data. Demais, né?