Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Livros baseados na série “Sex Education” ganham data de lançamento oficial

As duas adaptações literárias chegarão às prateleiras em outubro e novembro

Livros baseados na série "Sex Education" ganham data de lançamento oficial
Livros baseados na série "Sex Education" ganham data de lançamento oficial (Foto: Divulgação/Grupo Editorial Record)

Os fãs da série “Sex Education” já podem comemorar e muito! Isso porque dois livros novinhos foram feitos baseados inteiramente na produção original da Netflix e eles já têm data de lançamento oficial aqui no Brasil. Demais, né?

Das telas para as páginas pela primeira vez, as adaptações literárias vão conquistar tanto os fãs da série como os leitores brasileiros do gênero young adult. Dessa forma, a editora Galera Record adquiriu os direitos de adaptação da obra para o formato literário.

“Sex Education: Pé na estrada“, o primeiro a ser lançado pela editora em 2021, é o único romance oficial inspirado na série da Netflix.  Já “Sex Education: Um guia para a vida” é o guia de não-ficção oficial para sexo, relacionamento e muito mais, que será publicado também neste ano. Assim, ambos chegam às prateleiras nos dias 11 de outubro e 1 de novembro, respectivamente.

Os dois títulos refletem a aclamada abordagem da série, sincera e sensível, para a sexualidade entre o público adolescente.

Mais detalhes das obras

Assim, após maratonar a série da gigante do streaming, os leitores podem retornar ao mundo de Moordale com “Sex Education: Pé na estrada“. O livro traz uma trama totalmente inédita da autora Katy Birchall, protagonizada pela personagem mais popular do programa, Maeve. O irmão da adolescente está um tanto ferrado. Assim, ele surge desesperado pela ajuda dela – o jovem alega que eles só têm um ao outro em quem confiar. Mas com Aimee, Otis e Eric ao lado dela, Maeve tem o apoio de quem ela nunca, jamais, admitiria querer.

Por outro lado, “Sex Education: Um guia para a vida” é a versão oficial do guia indispensável para relacionamentos, sexo e muito mais. Dessa forma, o objetivo da obra é responder todas as questões que os jovens têm medo de perguntar, numa linguagem acessível que eles vão entender. Logo, a adaptação apresenta temas que vão da compreensão da anatomia e de quem é você até o consentimento, a sexualidade e as armadilhas próprias do sexo nos dias de hoje.

Com sacadas dos personagens favoritos, frases para a vida inteira, notas terapêuticas, infográficos, dicas, conclusões e as ilustrações de Fionna Fernandes, este verdadeiro almanaque é tanto uma companhia para a série quanto um prático e divertido manual para encarar o mundo real. 

Por fim, esses lançamentos têm tudo o que os fãs mais amam na série: sinceridade totalmente sem filtros, humor brilhante e um mistério envolvente no cerne de toda a trama.

Então, curtiram a novidade? 🙂