Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Influenciadora dá dicas para quem quer começar a editar foto

Mel Mattos conta ter encontrado uma oportunidade de negócio quando seus presets chamaram atenção nas redes

Mel Mattos dá dicas para editar sua foto
Mel Mattos dá dicas para editar sua foto (Divulgação)

A digital influencer Mel Mattos, que tem se popularizado pelos seus presets e filtros, chegou cheia de dicas para te ajudar a editar aquela sua foto do Instagram. Apesar de nunca ter feito curso de edição, Mel, que sempre foi super curiosa, aprendeu a tratar as suas próprias fotos, sem pretensão alguma.

Eu nunca pretendi trabalhar com isso“, revelou a influencer, surpreendentemente. “Aprendi tudo sozinha para mim mesma. Aí mexendo, vendo tutoriais, fui fuçando os aplicativos e programas de edição”, continuou.

De acordo com a influenciadora, a edição das fotos é um passo muito importante, com ela nós conseguimos expressar os sentimentos de cada clique. “Sempre fico criando vários presets para minhas fotos, é algo quase terapêutico. É tão bom mexer nas cores, texturas… uma mesma foto pode contar várias histórias modificando a edição“, afirmou em seguida.

A loira sempre recebeu diversas perguntas sobre suas edições, e como as fazia, mas se surpreendeu quando uma marca quis fechar parceria pela qualidade de edição de suas fotos. A loira viu aí uma oportunidade de fazer negócios: “Eu recebia muitas mensagens no meu direct sobre os meus presets, então eu resolvi montar o site e começar a vende-los como forma de empreender.

Enfim, para te ajudar a arrasar, a influencer deixou algumas dicas de aplicativos para quem quer se aventurar e começar a editar foto:

Os melhores aplicativos para editar fotos são o Lightroom, o Facetune e o PicsArt. Esse são os meus queridinhos e são intuitivos para quem está começando. O interessante é fuçar mesmo (risos)”, revelou, em resumo.

Veja a função de cada app:

1. Lightroom

Em primeiro lugar da lista, o Lightroom é um dos aplicativos mais usado por influencers ao redor do mundo. Ele tem uma interface mais complicada de usar, em comparação aos outros apps recomendados, mas é cheio de funções que podem elevar o nível da sua edição.

Dentro dele, o usuário pode arrumar o brilho, a saturação e o contraste da foto e até adicionar efeitos e filtros bem profissionais.

2. Facetune

Em seguida, temos o FaceTune, ótimo para quem quer realçar algum aspecto da foto. Além disso, o usuário pode se maquiar no app — colocando coisas como sombra, batom e rímel.

3. PicsArt

Por fim, temos um queridinho já conhecido da galera: o PicsArt. Dentro dele, você pode fazer tudo, desde mesclar fotos dentro da sua galeria até colar stickers perfeitos publicados por outros usuários do app.

E aí, qual o seu preferido?