Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Horóscopo: Sol ingressa no signo de Capricórnio

Com a chegada do signo, atingimos o ápice da escala social, com seus símbolos de poder, status e prestígio

Horóscopo: Sol ingressa no signo de Capricórnio
Horóscopo: Sol ingressa no signo de Capricórnio (Foto: Acervo)

No horóscopo, o Sol ingressa no signo cardinal da roda zodiacal, Capricórnio! É quando atingimos o ápice da escala social, com seus símbolos de poder, status e prestígio, conquistando a duras penas com trabalho árduo, comprometimento, sacrifícios, renúncias, disciplina estratégia, foco e muita paciência.

Dessa forma, inauguramos também o solstício de verão. Aliás, a palavra “solstício” vem do Latim, “sol sistere”, que significa “sol parado” e designa o momento em que o Sol parece estar imóvel. Assim, por aqui abaixo da linha do Equador, o verão chegou! Então temos dias mais longos do que as noites, clima quente e chuvas constantes.

Além disso, o Solstício tem a simbologia de um limiar, uma passagem de fase nos ciclos da vida. Essa transição é muito importante e potente, momento de uma certa maturidade para identificarmos quem somos e o que desejamos. Por fim, você está de fato alinhada com sua essência, com sua missão?

Fique de olho!

Planeta Vênus ficou retrogrado dia 19/12 e vai até o dia 29/1/22. Dessa forma, Vênus faz refletir a respeito de valores. O que eu realmente valorizo? Além disso, nossa escala de valores tem mudado muito, e nessa temporada de Vênus retrógrado a pauta é: qual é a sua essência? Essência é uma verdade interna que demonstra quem você é e o que só você tem. Palavras-chaves para essa temporada: diplomacia, equilíbrio, prudência e dinheiro no bolso.

Aliás, não esqueça da revisão dos principais temas dessa temporada: relacionamentos emocionais, parcerias, profissionais familiares etc.

Áries

Muito agito, grandes reflexões e celebrações, tudo isso junto e misturado! Arianas queridas, muita paciência e jogo de cintura nessa temporada de final e começo de ano. Filtre a sua participação nos eventos, porque não vai dar para comparecer em todos, cuide com carinho das suas relações e, principalmente, seja sincero consigo. Não tenha medo de demonstrar fraqueza e pouco menos de pedir colo e carinho. Celebre a vida!

Touro

Rotina, saúde, amizades e família são os temas da virada do ano para as taurinas. Não queira resolver tudo agora, será impossível! E nem fique criticando tudo. Assim, monte uma rotina saudável e com as suas reais necessidades, pois isso vale para novos hábitos, afazeres e tempo para família e lazer. Equilíbrio será a palavra-chave. Boa sorte!

Gêmeos

Novidades, ação e intuição. Agitos para a virada do ano, mas tente não desconcentrar da sua essência, do que realmente faz diferença para você e do que você está almejando para 2022. Dessa forma, cuidado com os exageros e excessos de comes e bebes e ciúmes! Reserve um tempinho para uma boa meditação, e aquela listinha de mudanças básicas para o próximo ano. Sorria sempre, pois a sorte pode estar ao seu lado!

Câncer

Momento de decisões, cancerianas, no campo emocional, de trabalhos e estudos. Não dá mais para sustentar o insustentável! A raiva pode bater na sua porta e vai sobrar para todo mundo, principalmente para familiares e amigos. Respire fundo e tente refletir sobre essa energia. Busque a criatividade como válvula de escape e tente viajar, renovando as esperanças rumo ao próximo ano!

Leão

Leoninas vão querer se recolher para fazer o planejamento do ano de 2022. Organizadas e determinadas vão querer já deixar tudo bem esquematizado. Aliás, vale aquele olhar carinhoso para a saúde e esportes. Momento de conversas para melhorar as relações. O ideal é aproveitar a virada do ano o mais zen possível, evitar excessos e muita intensidade. Reflita sobre o momento.

Virgem

Agito, popularidade, criatividade e por que não se planejar para algo novo? Você está com muita vontade de inovar, mas ainda precisa encerrar pendencias. Finalize tudo da melhor maneira! Para a virada do ano, pitadas de melancolia pode aparecer, fique com pessoas queridas, ou até mesmo consigo, momento de reflexão. Quanto ao amor, pode chegar gente nova na área! Fique atenta!

Libra

Librianas estarão agitadíssimas na virada do ano, popularidade e até autoridade em alta! Cuidado com as famosas discussões no âmbito familiar ou mesmo na sua relação amorosa. Você está saturada com trabalho e estudos. Assim, aproveite o final do ano e reflita o que faz sentido para você. Para o próximo ano vai precisar se reinventar! Vai com calma! Muita impulsividade e vontades pode magoar o outro. Tente equilibrar, pois a diplomacia será o melhor caminho.

Escorpião

Flexibilidade, escorpiana, menos agressividade e não precisa reagir contra tudo e todos. Respire fundo! Não confronte sempre, pois isso demanda muita energia, e o momento é de reflexão. E principalmente saber a hora de ceder. Ler um livro, descobrir novos filmes e novas inspirações farão muito bem. Desconectar para acalmar. Pitadas de descontração e diversão podem alegrar seu começo de ano. Seja feliz!

Sagitário

De olho nas economias e na saúde. E nas pendências que acabaram ficando para serem resolvidas agora. Dessa forma, tente resolver tudo, se organize e evite os excessos. Além disso, tenha jogo de cintura para mudanças de planos de última hora. A santa paciência precisará estar bem alinhada com você. Vai com calma e se possível para o seu aconchego! Um carinho familiar vai lhe cair bem para a virada do ano.

Capricórnio

Agora sim, capricornianas, o Sol ingressou no seu signo! Celebre! Tente dialogar com carinho situações que ainda não foram resolvidas, pois se isolar não vai fazer bem. Assim, segure os gastos, e mantenha sempre o seu invejável bom humor. Seu humor e o equilíbrio farão toda a diferença nos momentos de turbulência. Pitadas de sorte para sua virada de ano, aproveite a vida!

Aquário

Aquarianas queridas, momento de baixa energia, e isso acaba trazendo carência, emoções intensas e escolhas erradas. Assim, flexibilidade, criatividade e natureza vão te fazer bem. Esteja próximo de familiares e amigos queridos, e já incluam novos cursos e aprendizados para o próximo ano, pois você ficará animada! Aliás, evite os excessos e aposte nas relações. Aproveite!

Peixes

Por fim, piscianas queridas, preparadas para realizar seus sonhos? Mãos à obra, estruture tudo, suas ideias, detalhes e batalhe. Autonomia para sua vida. Dessa forma, tenha jogo de cintura, pois alguma situação complicada poderá aparecer. Coisas boas também, afeto e carinho não vão lhe faltar! Se envolva de pessoas queridas em um ambiente pacífico. Já vai se preparando para agir em 2022, a sorte vai brindar com você!

Então, curtiram essas previsões astrológicas? Porque nós aqui já estamos ansiosas para o próximo ano! 🙂