Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Horóscopo: sol entra hoje em touro; confira tudo sobre esse e os outros signos do zodíaco!

A partir de hoje o sol ingressa no signo de touro, o signo das sensações, sentimentos e prazeres; saiba mais!

Horóscopo: sol entra hoje em touro
Horóscopo: sol entra hoje em touro

Por Vanessa Alvaiz – astróloga e numeróloga

Olá, meninas, tudo bem? Estou muito contente em trazer astrologia para o dia a dia de vocês. Viva! Será o máximo!

Vênus regente de 2021

E já começo falando de Vênus, a “dona do pedaço”, regente do ano de 2021, planeta conhecido como o que vibra com o amor-próprio, valores, habilidades, recursos e dinheiro.

Vênus como regente do ano de 2021 vai nos convidar o ano todo a percebermos como lidamos com nossa autoestima, como nos valorizamos – porque sim, se você não se valoriza, o outro também não vai te valorizar! Vênus na mitologia é Afrodite, e se tem uma deusa que sabe se valorizar, essa deusa é a Afrodite. Além do mais, Vênus/Afrodite tem o poder da Alquimia, a cura pelo amor. Como estamos precisando dessa cura, não?! Esse ano será de muitas descobertas, tesouros escondidos, que você nem imaginava que tinha!

Sol em Touro

Falo tudo isso, porque a partir de hoje o sol ingressa no signo de touro, o signo das sensações, sentimentos e prazeres. E quem é o planeta regente do signo de Touro? Vênus, que se guia pelos 5 sentidos e pede agora uma pitadinha de prazer e encanto nas nossas atividades diárias. A semana já chega com algumas mudanças, e vamos nos acostumar com uma máxima: tudo o que acontece no Céu tem impacto aqui na terra! Vamos começar a segunda com o sol ingressando no signo de Touro, momento de avaliar as finanças, gastos, estabelecer uma lista de prioridades para o dia, e também aquela famosa listinha das suas habilidades

O planeta da comunicação, Mercúrio, ingressa também no signo de touro, aqui ele nos faz ficarmos mais pensativos, pensar antes de falar, nos traz uma certa resistência em mudanças, mas também traz um pouco mais de empatia e gentileza nos diálogos. Vamos ter uma lua crescente na terça-feira, dia 20, no signo de leão, que é pura exposição e divertimento, mas como o cenário não está muito propenso para essa atitude, fica valendo expor e valorizar seu trabalho, suas ações bacanas, com uma leveza e prosperidade no ar. Semana de fase da lua crescente tem esse caráter de prosperar. Mentalize o que está querendo! Na sexta-feira, dia 23, Marte, o planeta das guerras, ingressa no signo de câncer, aqui vamos olhar um pouco para o passado, para as nossas raízes. As lutas ficam mais sensíveis, cuidado com as chantagens emocionais. A dica é eliminar as pendências do passado. Caminhar livre para o futuro com orgulho da sua história e se preparando para a grande lua cheia do dia 27 (terça-feira).

Lua Cheia

Essa lua é de suma importância, vamos lá: por si só, uma lua cheia já vem “recheada de emoções”, essa estará no signo de escorpião, que vai deixar os ânimos exaltados, assim como as paixões e as emoções. Momento do ano de integração com nossa sombra, reflexão e acolhimento. Ótimo momento de meditação. A palavra Wesak significa lanterna em referência aos fachos de luz que são acesos durante a celebração. E ainda nessa noite do dia 27 vamos ter o planeta das profundas transformações, o Plutão, em movimento retrógrado no signo de capricórnio. O que isso significa? Faxina das bravas. Sabe aquela limpeza, que precisamos tirar tudo do lugar, exatamente tudo. Pois então, com plutão retrógrado, traz para a superfície situações que precisam ser encaradas de frente. Reflexão + meditação = ação. Bora viver!

O horóscopo de cada signo:

Ariana, a frequência do momento é estabilidade, aterrar e acalmar! Sei que não é sua praia, mas o melhor a se fazer é se escutar e se possível não perder a paciência com ninguém. Tente descobrir algo que te dê prazer. A dica é acalmar a mente com alguma atividade nova ou que realmente alimente sua alma.

Agora sim, né taurina? Tudo no seu tempo! Só que não! Não vai ficar aí somente se deleitando dos prazeres. Cuidado com alimentação! Putz, tudo o que você não gosta de ouvir, porém aqui vamos precisar redobrar atenção! Não é porque o “sol está em casa”, que você vai deixar a peteca cair! Aproveita o seu momento e pratique o equilíbrio na alimentação, nos cuidados com você, assim como você é expert em colocar ordem nas suas finanças. Caminho do meio será um bom caminho para você!

Que mês agitado geminianas, do jeito que vocês gostam! Esse mês é para utilizar de todos os seus talentos e habilidades. Investir em cursos e em novas técnicas. O objetivo agora é explorar o máximo seu potencial. Com o sol em touro você pode abusar de seus valores de olho na sua estabilidade financeira. Só não abusa muito, ok! Vale descansar também.

Cancerianas estarão com as emoções à flor da pele. Será que é redundância? Bom, o fato é que esse mês algumas situações que pareciam já estarem resolvidas virão à tona. E aquela memória canceriana que não esquece absolutamente nada pode acabar cobrando mais! Muitas emoções. A dica é se escutar, se perdoar, para finalizar pendências. E por que não transmutar? Tente mudar o ponto de vista.

Esse sol em touro deixará o leão com mais brilho e todo querido no seu ambiente familiar. Aliás, será com a família que o nativo do signo de leão encontrará suas forças, alegrias e leveza para o mês. Reuniões online ou presenciais irão movimentar seus dias, trazendo descontração, recordações e aquela sensação gostosa de se sentir amado e querido. Tudo que um bom leonino gosta!!

Ai ai ai virginianas, vamos pegar leve com as críticas? Tudo bem que sempre é com a melhor das intenções, porém não é todo mundo que está com vontade de ouvir críticas. Desafio para o mês: toda vez que você for criticar algo ou alguém, pense em algo que você precisa mudar, urgente! É um exercício, mas auxilia bastante. Tenha mais calma e empatia com todos. No final tudo dá certo.

Para as librianas, o sol em touro vai fomentar toda sua estrutura de trabalho e estudos. A ordem é pensar na sua produtividade, seus recursos e habilidades. Ah! E será chamada para algumas situações em que você é mestre: gerenciar as relações, ser diplomática e auxiliar a comunicação de todos. Durante o mês, podem aparecer situações em que você precisará usar de todo seu encanto e charme libriano para conseguir harmonizar as relações.

As escorpianas ficarão mais misteriosas ainda durante essa temporada de sol em touro, isso porque o seu signo oposto (touro) está “no palco”. Aproveita esse momento e reveja suas estruturas: profissionais e emocionais. Está tudo ok? Se não tiver, aproveita o momento e começa a modificar. A regra é equilibrar suas emoções, que norteiam muito as suas tomadas de decisões. A ordem é fica atento a tudo.

Sagitarianas estão animadíssimas. Nem era para menos, né? A dica aqui é: parcerias, amizades, sócias, mulherada em ação em busca de aprendizado e conhecimento. A busca pelo prazer é muito forte quando o sol está em touro. Tudo bem, podem aproveitar! Valores e dinheiro serão temas dessa temporada, também. Boa sorte!

Para as capricornianas dedicadas e disciplinadas, o momento é dar aquela “tacada” da vez no trabalho que você sempre almejou, no estudo que você morre de vontade de fazer e aproveita para se cuidar também. Começa aflorar uma nova capricorniana nessa temporada, mas consciente dos seus valores e potenciais. Aproveite!

As aquarianas estão sempre inventando e inovando, e não será muito diferente agora nessa temporada de sol em touro. O segredo aqui é alinhar todos seus interesses, já que a novidade te seduz… Use e abuse de sua empatia que auxilia e contamina!

A dica para os nativos do signo de peixes na temporada de sol em touro é traçar aquela linha demarcando seu território, sabe? Defenda seu tempo, seu espaço e principalmente suas aquisições. Esse mês você também vai pensar mais sobre suas habilidades, recursos e seus valores. Corra atrás do que tiver que mudar. Vai na fé!