Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Horóscopo do mês: Sol ingressa no signo de virgem; confira tudo sobre esse e outros signos do zodíaco

Horóscopo do mês: Sol ingressa no signo de virgem
Horóscopo do mês

E o sol chegou no signo de virgem e com ele vem um senso de organização, ordem, e de separar o joio do trigo! Analisar tudo nos mínimos detalhes, sim, como os detalhes fazem toda a diferença para os nativos do signo de virgem. E vão fazer também para essa temporada do sol em virgem. 

Bem a letra da música do Roberto Carlos: ”Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes. Você vai ver”.

O detalhe está na maneira de falar, de se sentar, de olhar algo que te interesse, em praticar a escuta, em fazer uma surpresa para quem você gosta muito, mas não tem tempo de falar, em arrumar a cama de uma maneira diferente, usar um acessório de outra maneira e por aí vai… parece pouco, mas faz tanta diferença!!!!

Eu vou pela luz, ok? Então vou enaltecer essa energia virginiana, vamos aproveitar essa frequência e dar uma geral na vida, podemos começar pelo guarda-roupa, pela mesa de estudo, pelos nossos afazeres diários, melhorar nossa rotina, buscando a famosa qualidade de vida e o bom emprego do tempo! 

Não se cobre muito, se cuide! 

Ser virginiano

Pela capacidade instintiva de os nativos saberem separar o joio do trigo –o útil do inútil, o saudável do insalubre, o oportuno do prejudicial – o signo está associado à capacidade de discernimento. Meticulosos, diligentes e críticos, os virginianos, gostam de colocar seus talentos a serviço da humanidade. O problema é que focam tanto os detalhes que podem perder a noção de todos 

Virgem em todos nós

Quando exercemos o espírito crítico e analítico e separamos os grãos da palha, estamos imbuídos do espírito deste signo. Colocar nossos dons e talentos em prol do bem-estar dos outros – como fazia a deusa das colheitas, abençoando as plantações – é outra atitude essencialmente virginiana.  

Fique de olho! 

Dia 30/8 – Mercúrio ingressa no signo de libra: Equilíbrio e empatia no ar. Buscando a harmonia para o dia a dia. Diplomacia é a dica!

Dia 10/9 – Vênus ingressa no signo de Escorpião: Aqui Vênus se rebela a qualquer coisa que seja menos do que ela mereça. Abre a temporada das DR! Momento de correr pelo que deseja!

Dia 15/9 – Marte ingressa no signo Libra: Justiça, equilíbrio, não gosta de grosserias, requinte no agir. 

Fases da lua:

22/8 – lua cheia no signo de aquário e ingresso do sol no signo de virgem – Vida social pede passagem, amigos auxiliam. Pensar no coletivo!

30/8 – Lua minguante no signo de gêmeos: Esclarecer dúvidas e mal-entendidos. Resolva tudo nessa lunação.

7/9 – Lua nova no signo de virgem: Lua boa para organizar seus planos e projetos, colocar energia nos seus sonhos, dê uma geral nas finanças também. Ano novo Judaico – Rosh Hashana!!! 

Dia 13/9 – Lua crescente no signo de sagitário: Planejar uma viagem, grupos de estudos, compartilhar aprendizados, meditar, ampliar seus conhecimentos. 

Dia 20/9 – Lua cheia no signo de Peixes: Anote seus sonhos e pressentimentos. Intuição em alta! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8.jpg

Reflexão arianas! Momento de avaliar tudo com calma, muita calma nessa hora!  Sonhos, projetos, planos e desejos todos em um caldeirão. Amigos na área, mas você precisa ficar atenta aos detalhes e em tudo que você está querendo para o futuro. Foco!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6.jpg

De olho nas finanças taurinas! Análise tudo com precisão. Gastos, trabalhos, estudos, cursos. Situações novas podem aparecer para você, vai precisar analisar também! Decisões com cautela. Não vai se atrapalhar com muitas tarefas. De olho aberto!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 9.jpg

Geminianas vamos encarar os desafios? As experiências do passado contam muito neste momento. Não tenha medo! Momento de expansão, tudo começa fazer sentido. Ciclo novo por aí.       

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 16.jpg

Amigas cancerianas precisam recarregar suas energias! Esses últimos tempos promoveram um esgotamento mental. E ainda vem alguns desafios pela frente!  Dica: Busque conforto nas pessoas em que você ama e confia! Um aconchego é sempre bom! Peça conselhos e inspiração. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7.jpg

Leoninas fiquem de olho nas suas relações, todas! As emocionais, profissionais e familiares. As pessoas andam sentindo sua falta e sua atenção. Aliás, preste atenção ao seu redor, você pode querer cortar pessoas da sua vida, que não fazem mais sentido para você!   

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 13.jpg

O sol chegou! E com ele sua vitalidade e entusiasmo aumentam. Movimentação é o lema! A vida ganha outro ritmo, aperte os cintos e boas escolhas!! Agora o momento é produzir, criar, viajar, inovar, começar um curso novo, uma outra atividade e não perder tempo! Boa sorte virginianas!! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 10.jpg

Librianas, momento do ano de pegar leve! Situações desafiadoras na área, que vão pedir um olhar cauteloso. A sugestão aqui é equilíbrio, nada de se “destemperar”, hein? Uma fase de escolhas, tomadas de decisões e reflexões. Segue seu coração, pensa com carinho e segue!   

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 11.jpg

Corre-corre à vista! Muitas atividades que vão tirar você da sua rotina, estudos, trabalhos, encontros familiares e por aí vai…Tenta não se desesperar. Entra na sintonia e tenta se divertir com as situações que vão se apresentando. Sem estresse escorpianas!!!  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 17.jpg

Comunicação para essa temporada sagitarianas. Tudo se propaga, estudos, cursos, posts, novas atividades. Só cuidado para não querer fazer tudo e depois se atrapalhar! Tudo será muito dinâmico, mas ainda assim, tente fazer escolhas 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 12.jpg

Alô alô capricornianas, terra à vista! Será essa sensação mesmo, depois de muitos movimentos, mudança de rota, situações inesperadas, desilusões…. Agora é o momento de deixar o que ficou para trás e comemorar o que está por vir, novidades a caminho.    

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 15.jpg

Alegria e entusiasmo no ar! Saídas criativas e inteligentes para os desafios que vão se apresentando. Coloque um pouco de lazer e diversão na sua rotina e fique próxima de pessoas queridas por você, elas podem auxiliar com sugestões pertinentes. Leveza aquarianas!!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 14.jpg

As emoções estão correndo soltas…Você pode se sentir bem mais intuitiva, emotiva e com aquela vontade de chorar sem ao certo saber o porquê. Mas está tudo bem, se acolhe, se conecta com sua essência e deixa fluir. Assistir uma nova série, ler um bom livro ou até mesmo descobrir uma música nova vai fazer bem. Se prepara para o próximo mês piscianas! 

Deusa do mês – Héstia 

Héstia é uma deusa que sempre defende a unidade, o bem e a ordem, características típicas do virginiano. É um dos signos do zodíaco que sempre busca equilibrar o universo. 

A simbologia do fogo atribuída a sua figura está intimamente relacionada com a chama das lareiras que aquecem os lares e os templos. O fogo de Héstia simboliza também a vida, a cidade, a proteção e o sacrifício.

Foi considerada a deusa mais doce de todas e a ela é atribuída a arte de construir casas e, por isso, é também a deusa da arquitetura.

Com o símbolo de uma chama de lareira, Héstia era adorada pelos gregos uma vez que representava a proteção.

Mensagem da deusa: Héstia representa a casa, nosso fogo sagrado, nossa energia vital, nossa alma. Precisamos construir um centro dentro de nós, um espaço de quietude, de serenidade, mas com nosso “fogo sagrado”, para onde possamos voltar, especialmente quando estivermos distantes de nós mesmas. Um espaço onde a gente se lembre de quem é e possa recuperar nosso rumo se o tivermos perdido. Um espaço de solidão dos outros e do mundo, mas onde estejamos plenamente em nossa companhia, habitadas por essa chama vital. Se cuida!!!