Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Horóscopo do mês: sol ingressa hoje em gêmeos; confira tudo sobre esse e os outros signos do zodíaco!

Por Vanessa Alvaiz – astróloga e numeróloga

Horóscopo
Horóscopo

Agora embarcamos com o sol em gêmeos, que traz sociabilidade, muito movimento, bom humor e curiosidade para o dia a dia; confira o horóscopo de todos os signos do zodíaco!


Segura firme ariano, sei que a vontade é de voar, mas vai com calma! Agora com o sol no signo de gêmeos, as respostas apareceram, tudo vai começar a fazer sentido e, de repente, até mudanças de planos e objetivos podem rolar. Momento de reflexão, calma e ponderação. Novo amor pode surgir! Vai dar uma colorida no dia a dia. Tome decisões com equilíbrio.

Taurino, agora vocês precisam trazer leveza e encanto para o trabalho e estudos. Desbravar novas frentes, realizar o trabalho com prazer e correr atrás de oportunidades. Dá uma geral no armário e doa o que não usa mais, faça a energia circular. A dica aqui é entender a dinâmica do dinheiro.

Ai, geminiano, preste atenção em tudo: no que falar e no que vai assumir. Cuidado com o canto da sereia… Seu regente ficará retrogrado. Atenção! Não se iluda. Agora o momento é observar tudo nos mínimos detalhes. Revelação no ar!

Movimento e expansão para o canceriano, novidades! Se entrega ao novo, coração quente, mente esperta e coluna ereta. Aprenda com tudo e com todos que estão chegando na sua vida. Se organize e mantenha a calma! Vai dar certo!

Querido, leonino, o convite agora é para se conectar com você, com a real necessidade leonina, manter a moderação emocional e eliminar os exageros. Faça um balanço. O que realmente você precisa? Fique somente com o essencial. Se tiver que alinhar alguma coisa com a justiça, o momento é agora.

A sugestão aqui é se observar e se aquietar! Você estará com mil ideias na cabeça, ativa e cheia de vontade de realizar, mas segura! Novas oportunidades de trabalho e de rendas podem surgir, mas agora com mercúrio retrogrado só te resta analisar! Não reclame e tente não criticar. O universo é sábio!

Vida social ativa, novos contatos, expansão no trabalho/escola e uma intensa vontade de crescer e ampliar. Curta o momento, troque informações e siga em frente. Aproveite o astral de eclipses e planetas retrógrados e passe tudo a limpo. Use sua intuição e poder de avaliação. De olho no futuro!

Leveza, escorpiano! Reduza a velocidade, desapegue do que for preciso, julgue menos e não fique tão sério! O que tanto te assusta? O momento pede reflexão, leveza e amor. Não temos controle de tudo, né? Todo dia estamos aprendendo isso. Harmonize seu ser, coração, alma e razão. Só assim você decidirá melhor seus próximos passos.

Sagitariano, esse mês você vai precisar de paciência! Tudo porque não vai dar para fazer tudo de seu jeito, e tão pouco falar tudo o que você pensa. A sugestão aqui é cautela, controle a impulsividade, os excessos e mantenha o equilíbrio. Planetas retrógrados e eclipses pedem para que você “segure a onda”, tudo para evitar arrependimentos!

Agora, meu amigo capricorniano, vai devagar! Reduza o ritmo e não assuma muitas responsabilidades, periga você não conseguir cumprir! Assuma compromissos somente com a sua verdade, de qualquer maneira você vai precisar de apoio!

Aquariano, muitas novidades no ar: novos romances, diálogos e revisão de projetos. Você vai precisar ter molejo e jogo de cintura, mudanças podem aparecer, desafios e reflexões. Não tem jeito, vamos passar por eclipses e planetas retrógrados, resguardar e observar podem te auxiliar nas respostas que você procura.

O momento é limpar magoas e situações que não ficaram bem resolvidas. Relacionamentos com a família, amigos e por aí vai. Período é sensível para todos, principalmente na questão da comunicação, então tome cuidado com as palavras. Mudanças à vista, de postura, de trabalho ou mesmo em casa.

Saiba mais sobre o ingresso do sol em gêmeos!

E lá vamos nós para mais uma aventura astral! Agora embarcamos com o sol no signo de gêmeos, que traz sociabilidade, muito movimento, bom humor e curiosidade para o nosso dia a dia. Agora o movimento é mental, troca e aprendizados estão na pauta.

Precisamos avaliar com calma e cautela, aí nos deparamos com três planetas retrógrados. Uau! E o que isso significa? Na verdade, o planeta não para, nem tão pouco anda para traz, porém ele dá uma desacelerada e é justamente nesse período que temos o momento de repensar algumas atitudes ou revisar alguma situação que não ficou muito bem resolvida.

E ainda teremos dois eclipses. Um lunar e um solar! O eclipse gera medo já lá na Antiguidade, mas por quê? Eclipse nada mais é que “revelar”, revelação de algo que não sabíamos ou que até sabíamos, mas não estávamos com vontade de enfrentar. Pois bem, agora será o momento.

O eclipse lunar, do dia 26 de maio, vem na lua cheia no signo de sagitário, que enfatiza uma nova filosofia de vida, uma avaliação. Esse eclipse vai te cobrar a verdade e a autenticidade, ou melhor, a coerência. O que você está pensando está de acordo com o que você está fazendo? No eclipse lunar, o Sol fica na frente na Lua, aqui a sugestão é buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Já no dia 10 de junho, o eclipse é anular solar no signo de gêmeos, o chamado é para se reinventar! No eclipse solar, é a Lua que entra na frente do Sol. A mensagem é para pensar e reavaliar com cautela para não se arrepender! Mudar, se reinventar com a pitada de sol que traz a consciência.

E dia 2 de junho temos a entrada do planeta Vênus no signo de Câncer, que traz um ar de cuidado, de sensibilidade, de nutrir em todos os sentidos, ouvir, olhar, estar atento ao outro, um toque de “amor materno no ar”. Dia dos namorados será com Vênus em Câncer!

Fique de olho!

Planetas retrógrados

Saturno – o disciplinador – dia 23/5 – no signo de aquário.

É uma parada necessária para REVER BASES e ESTRUTURAS de tudo que viemos construindo nos últimos tempos. É hora de corrigir, reconstruir, reestruturar e organizar o que está fraco ou errado. Período que exige paciência e responsabilidade.

Mercúrio – planeta da comunicação – dia 29/5 – no signo de gêmeos.

Aqui no signo de gêmeos a ordem é redobrar atenção no que fala e como fala! Pode ocasionar mal-entendidos, falhas nos eletrônicos, meios de transporte e comunicação. É o MOMENTO PARA REVISAR AS IDEIAS e REFLETIR. Recomenda-se ter cuidado na comunicação e evitar concretizar negócios ou tomar decisões importantes durante esse momento. Ótimo momento para revisar trabalhos, estudos, escritos, projetos. Evite assinar contratos!

Júpiter – planeta da expansão – dia 20/6 – no signo de peixes.

Fase em que é muito importante REVER nossos EXAGEROS. Evitar comer e gastar em excesso. Também podemos REVER nossos valores, crenças, filosofias e ideais de vida. Aqui no signo de peixes a conexão será consigo. Se cuidar para depois cuidar do outro. Equilíbrio.

Novidade!

Todo mês vou trazer uma Deusa que represente o signo solar em questão. Esse mês é Íris.

Iris (do grego Iris ou Eiris) é uma Deusa do céu e do mar, que personifica o arco-íris que une o céu e a Terra, por isso é a mensageira dos Deuses com os seres humanos. Ela era adorada tanto pelos Deuses quanto pelos mortais por sua natureza de bondade e amor. Sua principal qualidade é a sua capacidade de comunicação e reflexão.

Ela representa a construção de uma personalidade estável e equilibrada. É a temperança e verdadeira misericórdia, sendo ligada ao sentimento que nos leva à escolha refletida de afeto. Isso é diferente da emoção, que se relaciona apenas como uma reação visceral às situações. O sentimento é uma constante variação dos opostos, uma cuidadosa percepção de uma situação específica com objetivo de preservar a harmonia.

Vamos usar a capacidade de se comunicar que ela tem! Astrologia cura! Bora viver!