Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

“Hogwarts Legacy”: Após polêmica com J.K. Rolling, jogo colocará opções mais inclusivas na criação de personagem!

“hogwarts-legacy”:-apos-polemica-com-jk.-rolling,-jogo-colocara-opcoes-mais-inclusivas-na-criacao-de-personagem!

A autora da saga “Harry Potter” acumula falas transfóbicas na internet

“Hogwarts Legacy”, o mais recente jogo de RPG de “Harry Potter”, vai passar por uma mudança! Nesta terça-feira (2), o portal australiano Bloomberg revelou que os programadores por trás da novidade querem transformar o game em um lugar mais inclusivo para os jogadores. Acredita-se que a mudança tenha sido feita depois que a autora J.K. Rolling enfureceu os fãs com falas transfóbicas na internet, que prejudicaram a venda de produtos com a marca do bruxinho famoso.

De acordo com uma fonte anônima, os responsáveis pelo jogo estão trabalhando na inclusão de personagens transsexuais, ainda na fase de criação. Na nova atualização, os jogadores poderão selecionar diferentes tipos de vozes para o boneco, sem necessariamente ficarem atreladas ao corpo do personagem — por exemplo, um personagem com um corpo com traços femininos não precisará colocar uma voz fina.

+++LEIA MAIS: “O Gambito da Rainha” leva duas categorias importantes no Globo de Ouro

Entretanto, mesmo com essa mudança, a preferência na hora de escolher o termo em que o usuário quer ser chamado continuará sendo binária, com as opções “Witch (Bruxa)” ou “Wizard (Bruxo ou Feiticeiro)”. 

“Hogwards Legacy”, que se passa em 1800,  deixará os jogadores darem vida a um personagem essencial para um grande segredo, que ameaça destruir o mundo mágico! Os usuários terão que assistir aulas em Hogwarts, aprender e aperfeiçoar feitiços, fazer amigos e batalhar contra bruxos das trevas! 

+++LEIA MAIS: Veja o trailer de “Hogwarts Legacy”, novo jogo do universo de “Harry Potter”

O jogo, que inicialmente estava previsto para chegar em 2021, mas que agora corre o risco de estrear apenas em 2022, será disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC!

O trailer de “Hogwarts Legacy” foi disponibilizado no YouTube até em 4K, para uma melhor experiência aos Potterheads! Vem ver: