Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Estilo retrô e colorido: Inspire-se no quarto de Lara Jean, de “Para Todos os Garotos que Já Amei”!

estilo-retro-e-colorido:-inspire-se-no-quarto-de-lara-jean,-de-“para-todos-os-garotos-que-ja-amei”!

A arquiteta Stephanie Toloi dá dicas de como compor um quarto colorido sem ser cansativo ou enjoativo

Lara Jean é a protagonista da trilogia de sucesso, “Para Todos os Garotos que Já Amei”. A jovem possui um estilo marcante, seja nas roupas ou na paleta de cores do seu quarto, que é num tom de turquesa reconfortante e alguns detalhes em rosa e amarelo, deixando o cômodo com um ar juvenil e alegre. Os objetos passam a ser uma identidade visual do quarto, como a lâmpada retrô que fica ao lado da cama da personagem. 

Sendo a personificação da palavra “romance”, Lara Jean consegue misturar elementos contemporâneos e vintage na mesma composição. E para quem quer seguir a paleta de cores do filme e usar o quarto da personagem como inspiração, a arquiteta Stephanie Toloi separou algumas dicas para ajudar! 

+++LEIA MAIS: “Bridgerton”: confira 7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a série

Cores pastel

Como os tons pastel são mais suaves, o ambiente não fica carregado. “Para tentar reproduzir em casa de uma forma mais simples ou com menos informação, sugiro usar cores nas mesinhas laterais de apoio para a cama ou em uma escrivaninha”, explica Stephanie. Assim o ambiente pode trazer personalidade sem carregar muito nas informações. 

 

Combinações 

Cores pastel combinam entre si, mas como em todo projeto com bastante cores, eu gosto de escolher uma cor base para predominar e as demais cores são usadas de forma pontual”, conta Stephanie. No quarto da personagem temos o verde água predominando nas paredes e os móveis de outras cores, como amarelo e rosa. 

Existem vários estudos sobre as sensações que as cores transmitem e as escolhidas para o quarto da Lara Jean refletem a personalidade da personagem”, comenta Stephanie. O verde do quarto é uma cor ligada à natureza, traz equilíbrio, harmonia e estabilidade. O amarelo já é a cor ligada ao intelecto e criatividade, trazendo novas ideias e o rosa expressa empatia e companheirismo. 

 

Contemporâneo e Vintage

Como no caso das cores, um dos estilos é predominante. “Se seu estilo é mais contemporâneo, faça uma decoração com esses elementos e apenas um ou dois itens no estilo vintage, por exemplo, criando um ponto de interesse”, diz a arquiteta. No quarto da personagem é perceptível que a maioria dos móveis tem o estilo vintage, com bastante ornamentos e apenas poucos móveis contemporâneos.

 

Contraindicações

Não existe contraindicação para o uso das cores, mas é importante ter cuidado para não deixar o ambiente muito exagerado. O equilíbrio neste caso não é feito com o uso de todas as cores na mesma proporção, e sim com uma cor de base e as outras cores apenas como complemento.