Fale conosco

O que vc está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Entenda o que é o F.O.D.A, medo que pode atrapalhar o flerte pós-pandêmico!

entenda-o-que-e-o-fod.a,-medo-que-pode-atrapalhar-o-flerte-pos-pandemico!

Solteiros estão desenvolvendo bloqueios na hora de paquerar, por conta do isolamento social

A pandemia já completou o ano e tudo indica que, com a vacinação da população, aos poucos, poderemos retornar às nossas vidas normais. Entretanto, mesmo com o retorno das atividades, é claro que ficar isolado por tanto tempo afetou (e bastante) o nosso jeito de conviver com a sociedade. 

Entre os afetados, temos os solteiros, que, sozinhos por tanto tempo nessa quarentena, podem ter desenvolvido certo receio — muitos dirão até medo — de paquerar. Com a volta gradual da vida normal, muitos começarão a se questionar sobre a nova realidade dos relacionamentos. Será que é seguro beijar? E segurar as mãos, pode? Mas se tudo voltar a fechar de novo, o que vou fazer? 

Exatamente deste sentimento de apreensão que surgiu a expressão “F.O.D.A” (“Fear of Dating Again”), ou, em português o “Medo de Voltar a Paquerar”. De acordo com especialistas de relacionamento, o termo tem tudo para bombar em 2021, que ainda conta com a incerteza do fim (ou possível recomeço) da pandemia.

+++LEIA MAIS: 8 sintomas que podem indicar uma possível depressão

Devido a meses de isolamento, todos nós nos sentimos um pouco como um peixe fora d’água quando o assunto é namoro de namoro”, contou Logan Ury, diretor de ciência de um aplicativo de namoro, em entrevista para o portal britânico Metro.

Confira os comentários dos brasileiros que estão hesitantes com a realidade do universo dos relacionamentos no mundo pós-pandemia:

Ainda, tem o pessoal que está completamente ao contrário do F.O.D.A — com tanta falta de contato, tem medo de exagerar quando tudo voltar ao normal. Veja:

+++LEIA MAIS: Prime Video: 6 filmes de comédias divertidos para dar muita risada