Fale conosco

O que você está procurando?

Revista Atrevida

Na Real

Dia dos Namorados: psicólogo dá dicas para manter o namoro à distância durante a pandemia

Alexander Bez explicou como podemos manter o relacionamento saudável mesmo no isolamento

Dia dos Namorados: psicólogo dá dicas para manter o namoro à distância durante a pandemia
Dia dos Namorados: psicólogo dá dicas para manter o namoro à distância durante a pandemia. (Reprodução/Unsplash)

O Dia dos Namorados está chegando e, com a pandemia e a necessidade do isolamento, muitos têm batalhado com o namoro à distância. Por isso, o psicólogo Alexander Bez, que é especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami nos deu dica de como manter um bom relacionamento mesmo de longe. Vamos lá?

Em primeiro lugar, ele apontou que o namoro à distância na pandemia deve ser pautado pela “intensificação“. Nesse sentido, alterações comportamentais, tais como ajustes e reajustes na rotina, podem beneficiar a aproximação online na relação.

Amor em tempos de isolamento

Mas, Atrê, eu não posso ver minhe namorade. E agora? Alexandre explicou que o ideal seria, se possível, igualar o tempo livre do casal — através de pequenas mudanças. Quer alguns exemplos? Vocês podem fazer programas online juntos ou assistir um filme ao mesmo tempo com hora marcada, como se fosse um “Covid Home Cinema”. Afinal, esses detalhes fazem toda diferença. Ou seja, a distância deve ser encurtada pelas ações virtuais.

Outro ponto para ser levado em consideração é a criatividade é o ponto chave. Mas cada um na sua condição, no seu tempo e na sua energia! Sendo autêntico na demonstração sentimental, já é suficiente. Prestar atenção em seu parceire e nas ações são essenciais para um ótimo entrosamento, delicadeza e sensatez também se fazem como bons ingredientes relacionais.

E como fica o Dia dos Namorados com essa distância?

“Com o Dia dos Namorados se aproximando, também acredito que a celebração do amor é essencial, não importa qual seja o seu estilo de celebrar, apenas o coloque em prática”, afirma o psicólogo. “Use e abuse dos aplicativos de entregas para presentear, além de outros meios que temos disponíveis hoje em dia“, acrescentou, em seguida.

Estamos vivendo uma era pandêmica anômala, onde o estresse e a ansiedade se fazem muito presentes, por isso é preciso saber manter uma relação saudável“, explicou. “Não podemos esquecer que a paixão é o sentimento que endossa a relação a um estado sólido e agradável“, comentou, por fim.